Os últimos dez dias têm sido de sonho para Gabriel Martinelli na Inglaterra. Depois de ter balançado as redes duas vezes pelo Arsenal da Copa da Liga e ter se tornado o brasileiro mais jovem a marcar por um clube inglês, o atacante voltou a mostrar sua veia goleadora, desta vez na Liga Europa.
Destaque na goleada do Gunners diante do Standard Liege , por 4 a 0, nesta quinta-feira, Martinelli voltou a balançar as redes mais duas vezes e atingiu mais uma marca digna de orgulho: é o terceiro brasileiro mais jovem a marcar gol nas competições europeias.
O grande recordista no quesito é completamente desconhecido no Brasil e sequer chegou a atuar em nosso país. Leonardo Santiago, aos 17 anos e 8 meses, deixou a sua marca com a camisa do Feyenoord, em 2000. Já o segundo é nada mais nada menos que Ronaldo. O Fenômeno tinha 17 anos e 11 meses quando estreou pelo PSV na Copa Uefa em 1994 e, logo de cara, anotou um hat-trick diante do Bayer Leverkusen.
Expectativas elevadas e comparação com CR7

O ano era 2002, e CR7 se destacava em Portugal com a camisa do Sporting, quando Arséne Wenger mostrou interesse no jogador, que chegou a estar em Londres para conhecer o clube, no entanto, sua transferência não se concretizou por falta de um esforço financeiro dos Gunners. Com o passar dos anos e o crescimento do astro, o arrependimento foi enorme.
Agora, a situação, envolvendo os mesmos clubes, pode ser inversa. Isto porque em 2017, após já ter se destacado no sub-13 do Corinthians e posteriormente no Ituano, Martinelli viajou para Manchester e chegou a a participar de um amistoso com a equipe sub-18 dos Red Devils. No entanto, o clube optou por não ficar com o jogador... Terá nos próximos anos motivos para se arrepender? O tempo dirá.
Concorrência pesada pode frear início meteórico
Apesar das grandes atuações e de já ter virado xodó da torcida, a tendência é de que Gabriel Martinelli demore a conquistar espaço como titular nos principais jogos do Arsenal. Seus concorrentes na posição são nada mais nada menos que os goleadores Aubameyang e Lacazette.
Unai Emery, técnico do Gunners, se mostrou muito satisfeito pela atuação do jovem nesta quinta-feira, garantindo que novas oportunidades surgirão.
"Sua atuação e atitude foram extraordinárias. Na pré-temporada ele foi perfeito durante todo o tempo, nos jogos, nos treinos. Eu disse a ele para ter calma quando as oportunidades surgissem, porque se ele continuasse treinando com esse apetite as coisas iam sair bem", disse.
