Sem apresentar um futebol de destaque, mas também sem ser assustado em nenhum momento da partida, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 nesta quinta-feira. O resultado, no Pacaembu, classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, já que no jogo de ida a equipe de Felipão também havia vencido por 2 a 1. O time do Palestra Itália espera agora o vencedor de Coritiba e Caxias.
Muitas faltas e poucas chances de gol no 1º tempo
Em campo, o primeiro tempo foi amarrado, com muitas faltas e sem uma chance clara de gol. No entanto, com Kléber e Luan isolados no ataque, e Valdivia bem marcado na armação das jogadas, o Santo André se mostrou mais do que vivo do que nunca na disputa pela vgaa. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Célio Codó aproveitou um cruzamento e cabeceou forte, mas Deola salvou o Palmeiras com uma defesa espetacular.
Após susto, Palmeiras vence com gol de Danilo
O lance acordou o Palmeiras, que passou a impôr mais velocidade e a buscar mais jogadas ofensivas. Mesmo assim a equipe esbarrava na retranca armada pelo Santo André. Mas nos minutos finais, quando o Ramalhão precisou se jogar ao ataque em busca do resultado, o time de Felipão matou a partida. Aos 31 minutos, Danilo aproveitou escanteio e de cabeça mandou pro fundo das redes. Aos 41, Kléber ainda teve a chance de ampliar de pênalti, mas assim como aconteceu duas vezes no jogo de ida, desperdiçou a cobrança, acertando o travessão. Pouco importava. Mesmo com um futebol pragmático, o Palmeiras ficou com a vaga.
