Apesar da valentia louvável do West Ham, o Eintracht não precisou sofrer para garantir seu lugar na decisão da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time alemão recebeu os Hammers e, com um jogador a mais desde os 19 da primeira etapa, fez o suficiente para vencer por 1 a 0, para loucura dos torcedores do Frankfurt, que invadiram o gramado após o apito final.
Com o resultado, a equipe de Frankfurt emplaca 3 a 1 no placar agregado e vai disputar o título da Europa League contra o Rangers, da Escócia, que buscou a virada sobre o RB Leipzig.
Expulsão e tranquilidade
O equilíbrio foi a marca dos primeiros minutos em Frankfurt. O West Ham, mesmo fora de casa, tomou a iniciativa e buscou a posse de bola, enquanto o Eintracht fechou bem os espaços e apostou nas transições em velocidade.
Até que aos 16 minutos, uma falta mudou o destino do confronto. Após intervenção do VAR, o árbitro analisou uma falta de Cresswell em Hauge na entrada da área e expulsou o lateral-esquerdo dos Hammers.
A partir daí, o time alemão teve mais espaço para trabalhar, assumiu o controle total das ações e não demorou para abrir o placar. Aos 26, Knauff foi acionado pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Borré, que, completamente livre, bateu firme para o fundo das redes.
Em desvantagem, como era de se esperar, a equipe londrina sofreu para chegar ao ataque, mas quase surpreendeu pouco antes do intervalo. Aos 44, após bola levantada na área, Antonio desviou na direção do gol, mas a defesa mandante salvou em cima da linha.
West Ham é valente, mas não evita classificação alemã
O Eintracht Frankfurt inevitavelmente teve mais a bola na segunda etapa. Com um jogador a mais, o time alemão ocupou bem os espaços e buscou administrar o resultado. Aos quatro, Borré teve a chance ampliar em chute da entrada da área, mas parou em Areola.
Do outro lado, apesar do cenário completamente desfavorável, o West Ham não se entregou. Valente e com muita força nas descidas ao ataque, a equipe visitante fez o que pôde para dificultar as coisas para os alemães.
Aos 15, Antônio cruzou pra área, Dawson chegou de surpresa e cabeceou firme, obrigando o goleiro a fazer importante defesa. Como uma verdadeira válvula de escape, Antonio seguiu insistindo pelos lados. Aos 28, o camisa 9 disparou pela direita e cruzou rasteiro, com muito perigo. No meio do caminho, Trapp se esticou todo e evitou o pior.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta em Frankfurt. Na base da superação, os Hammers insistiram até o último minuto, mas não conseguiram invocar o imponderável. Melhor para o Eintracht, que fez sua parte e se garantiu na decisão da Liga Europa.
