A seleção brasileira teve um grande problema de última hora para os jogos das eliminatórias. Novidade na lista de convocados, o centroavante Pedro, do Flamengo, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e não terá condições de estar à disposição de Dorival Júnior.
Momentos após abandonar o treinamento no CT do Caju, Pedro foi submetido a exames de imagem (ressonância magnética), que constataram a ruptura do ligamento cruzado anterior. A CBF ainda não se pronunciou sobre uma possível convocação de um substituto.
O problema ocorreu logo no início do treino tático. Pedro, que treinava entre os titulares, deixou a atividade mancando e deu lugar a Endrick, que seguiu nos "11 iniciais" até o fim do treinamento.
Comunicado pela CBF sobre o problema, o Flamengo será o responsável pelo tratamento do jogador. De acordo com especialistas, lesões desta gravidade costumam provocar de nove meses a um ano de afastamento. Problemaço para seleção e, principalmente, para o Rubro-Negro, que vai perder seu principal artilheiro na temporada.
Já sem Pedro, Dorival Júnior fez o primeiro esboço da equipe que deve iniciar a partida contra o Equador. A princípio, o Brasil vai a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.