Siga oGol no Twitter
Amistosos contra Inglaterra e Espanha

Com retorno de Paquetá, surpresas e estreantes, Dorival faz primeira convocação pelo Brasil

2024/03/01 13:31

A Era Dorival Júnior começou na seleção brasileira. Nesta sexta-feira (1), o técnico anunciou 26 jogadores em sua primeira convocação à frente do Brasil. Destaque para o retorno de Lucas Paquetá e para as primeiras oportunidades para estreantes.

As surpresas já começaram pelos goleiros. Rafael, do São Paulo, recebeu sua primeira oportunidade na seleção aos 34 anos. Na defesa, Lucas Beraldo, ex-São Paulo e atualmente no PSG e Murilo, do Palmeiras, foram os estreantes.

No meio-campo, Dorival Júnior também deu espaço para novos convocados. Pablo Maia, volante do São Paulo e João Gomes, do Wolverhampton, foram lembrados pelo treinador. No ataque, apenas a esperada primeira convocação de Savinho, do Girona. 

O anúncio de 26 jogadores, ao invés dos tradicionais 23, foi um pedido da CBF acatado pelas federações de Espanha e Inglaterra. A ideia é que Dorival Júnior possa avaliar mais jogadores até a disputa da Copa América de 2024. 

As partidas amistosas contra ingleses e espanhóis acontecem nos dias 23 e 26 deste mês de março. Daqui até a Copa América, em junho, a seleção brasileira ainda tem mais dois compromissos já agendados contra México e Estados Unidos.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Torço contra. . .
2024-03-04 12h05m por grandejogadoor
E tomara que continue o eterno vexame, e a sequência de recordes. . . . recordes vergonhosos, . . . . vou torcer contra essa panela de bandidos e ex presidiários que comanda a CBF, tomara que nem se classifique!!!
Nada Guimarães
2024-03-02 11h43m por grandejogadoor
E o Nada Guimarães continua convocado. . . com certeza vai continuar fazendo o que ele fez e faz na seleção, Nada!!!! E mais nada de Nadaaaaaaaa!!!
Piada
2024-03-01 22h43m por Creed93
Ayrton Lucas e Wendell convocados e Carlos Augusto não. . . É impressionante como todos os treinadores que passam por essa seleção são a mesma coisa, isso porque quem convoca é a CBF e não o treinador.
Sempre vou torcer contra essa seleção medíocre.
EB
Sem critério
2024-03-01 19h05m por ebloureiro
Talisca? Piton? Muda o treinador e a mesma coisa permanece
Pobre seleção
2024-03-01 16h42m por pjgs
Que safra terrível. Não tem técnico que dê jeito
Muito volante
2024-03-01 15h19m por mateuspbs
E tem muito meia na convocação. Poderia tirar o Pablo Maia e colocar mais um atacante ou meia ofensivo.
Bando de reclamões
2024-03-01 15h17m por mateuspbs
Nunca haverá unanimidade em convocações, sempre haverá briga. Com todo respeito ao jogador e ser humano Talisca, o campeonato saudita é fraco, pode ter várias estrelas no ataque, mas a maioria dos defensores é saudita, que não é o suprassumo do futebol, não a toa que o Cristiano Ronaldo que tenho dúvidas que brigaria por artilharia nas grandes ligas européias ATUALMENTE bate recordes por lá. A convocação é boa no geral, mesmo discordando das convocações de Murilo (que até pensei que era...ler comentário completo »
Kkkkkkkkkkkkkkk kk
2024-03-01 14h28m por ScPKoHx
Convocação excelente, sqn!

O cara leva o Murilo do Palmeiras e não o Murillo do Nottingham Forest, que é "apenas" um dos melhores zagueiros da PL na temporada atual.

E a ausência do Talisca? E esse Pablo Maia aí?

Meu Deus. Quem vai ter fé no Hexa com essas convocações que só podem ser coisa de empresário mesmo.
Que Vergonha !!!
2024-03-01 14h21m por grandejogadoor
Porque convocou o Nada Guimarães? Ele não faz nada em campo e não tem nenhuma relevância. . . que terror. . .

Tenho certeza que o endrick deve ser bem melhor e jogar muito mais que Hulk, Pedro, Gabigol, M. Leonardo, Gabriel Jesus, . . . é só ver quanto gols ele tem na carreira, só jogou pelos grandes clubes europeus, marca de mais de um gol por jogo, com certeza merece. . . convocação justa. . .

O resto, é só convocação de empresário, jogadores que os...ler comentário completo »
Começou mal
2024-03-01 13h33m por pericles_brito
Talisca joga polo aquático, não tem logica

Brasileirão
Leão do Pici começa forte
O Fortaleza se segurou no primeiro tempo e foi eficiente no ataque na segunda parte para vencer o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1, e começar o Brasileirão com o pé ...