O segundo dia da temporada 2023/24 da NBA foi agitado, com 12 partidas e 24 equipes em quadra. Destaque para o "novo Boston Celtics" e também para a estreia do francês Victor Wembanyama na principal liga de basquete do mundo.
No Madison Square Garden, os Celtics venceram uma grande batalha contra o New York Knicks. A partida esteve em igualdade no marcador seis vezes e ainda teve seis trocas de liderança durante os 48 minutos disputados.
Os visitantes levaram a melhor em um duelo marcado pela qualidade ofensiva das duas equipes. O placar final foi de 108 a 104 em favor dos Celtics.
Para obter o primeiro triunfo na temporada, Boston contou com a inspiração habitual de Jayson Tatum, o cestinha da partida com 34 pontos. Ele ainda anotou um duplo-duplo com 11 rebotes. Já Kristaps Porzingis, um dos novos reforços da equipe, anotou 30 e estabeleceu o recorde histórico de um estreante pela franquia.
Luka leva a melhor sobre Wemby
Em um dos duelos mais aguardados da quarta-feira, o San Antonio Spurs, de Wembanyama, recebeu o Dallas Mavericks, de Luka Doncic e Kyrie Irving.
A partida foi parelha do início ao fim, mas os veteranos levaram a melhor com bolas decisivas nos últimos minutos. Luka Magic anotou triplo-duplo de 33 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, enquanto Kyrie anotou 22 e distribuiu seis assistências.
Do lado dos Spurs, o estreante Wembanyama sofreu com faltas e esteve somente 24 minutos em quadra. O ala-pivô anotou 15 pontos e pegou cinco rebotes. Todo o quinteto titular de San Antonio teve dígitos duplos na pontuação.