Em momento de turbulência na temporada, o Manchester United deixou o momento ruim para trás e garantiu uma importante classificação na Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, no primeiro compromisso sem o demitido Erik ten Hag, os Diabos Vermelhos deram a resposta em campo e, com protagonismo do brasileiro Casemiro, golearam o Leicester por 5 a 2.
Com o resultado, o time agora comandado pelo interino Ruud Van Nistelrooy avança para as quartas de final da Carabao Cup e aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Primeiro tempo insano, brilho brasileiro e alívio na crise
Com uma postura agressiva, o United empolgou seu torcedor nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 15. Após boa jogada de Garnacho pela esquerda, Bruno Fernandes deu corta-luz e, Caserimo, com um chute de rara felicidade, mandou a bola no ângulo. Golaço!
Embalados, os donos da casa seguiram em cima e ampliaram na sequência. Dalot foi lançado por Casemiro pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Garnacho, que atacou a segunda trave e completou para as redes.
O Leicester não entregou os pontos e descontou em seguida com Bilal El Khannouss em belo chute da esquerda. Mas a reação dos Foxes foi interrompida por Bruno Fernandes que cobrou falta com desvio da meia lua e voltou a colocar o Manchester United em situação confortável na partida.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, Casemiro aproveitou cobrança de falta da esquerda e finalizou duas vezes até marcar o segundo dele na partida. Insano, o primeiro tempo ainda contou com Conor Coady, que descontou para os visitantes nos acréscimos.
Na volta do intervalo, o United seguiu em cima e tirou proveito da falta de concentração do Leicester para transformar a boa vantagem em goleada. Aos 14, Bruno Fernandes aproveitou recuo mal feito da defesa, passou como quis pelo goleiro e empurrou para o gol vazio.
Com a vitória encaminhada, os Red Devils diminuíram a intensidade e passaram a administrar as ações. Do outro lado, os Foxes ainda buscaram diminuir o prejuízo, construindo boas chances, mas a boa vitória do United se confirmou: 5 a 2.