O Manchester City conseguiu vitória importante na Premier League na manhã deste sábado (17). Diante do Wolverhampton fora de casa, os comandados de Guardiola venceram por 3 a 0 com gols do seu trio de frente e assumiu a ponta da tabela de forma provisória.
Com o resultado, o City é o líder com 17 pontos conquistados e agora seca o Arsenal, que vem em segundo com 15 e ainda joga na rodada. O Wolves segue com apenas seis pontos, bem próximo da zona de rebaixamento.
Gol relâmpago
O jogo não poderia começar melhor para o Manchester City. Ainda sem deixar o time da casa tocar na bola, Foden e De Bruyne arquitetaram bela jogada pela direita do ataque e o meia belga fez cruzamento preciso na pequena área para Jack Grealish chegar finalizando de primeira. 1 a 0 City no primeiro minuto de jogo.
Na sequência da partida, o Wolverhampton tentou responder e ocupou bastante o campo de ataque, mas tinha dificuldade para finalizar ao gol de Ederson e explorar as jogadas aéreas. Já o City foi eficiente em sua primeira chance mais clara criada após abrir o placar.
Aos 16 minutos, Haaland recebeu com espaço na entrada da área, levou para o pé direito e finalizou rasteiro, no canto para vencer o goleiro José Sá. Haaland marca seu 14º gol na temporada, o 11º na Premier League e se torna o primeiro jogador da história da Premier League a marcar em seus quatro primeiros jogos fora de casa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o City apenas manteve a partida sob controle. Para piorar a situação dos mandantes, Nathan Collins ainda foi expulso aos 33 minutos. O defensor deu uma entrada muito forte e acertou em cheio Grealish com o pé direito. Cartão vermelho direto e ainda mais dificuldades para o Wolves.
City apenas administra
O segundo tempo começou no mesmo ritmo que terminou a primeira etapa. O Wolves tenta controlar e acelerar o jogo, mas o City tratava de acalmar a partida e explorar os espaços deixados pelo time da casa, em desvantagem. Defensivamente, Cancelo e Rodri se destacavam com bons desarmes para o time de Guardiola.
O Wolves foi crescendo no jogo, com o City bem tímido mesmo com um jogador a mais. Após jogada de Ait Nouri pela esquerda, ele cruzou por baixo e Gonçalo Guedes teve chance de finalizar na grande área, mas pegou mal e acabou furando. Aos 21 minutos, veio a chance do City: Haaland recebeu em cenário semelhante ao gol que marcou, mas agora chutou no outro canto e José Sá fez a defesa.
Aos 25 minutos, veio o gol da tranquilidade para o Manchester City. De Bruyne e Haaland trabalharam muito bem pela direita e o meia belga deu sua segunda assistência na partida: achou passe por baixo para Foden chegar finalizando na pequena área e fazer 3 a 0 para os visitantes.
Nos minutos finais da partida, muitas alterações por parte de ambos os treinadores, mas poucas jogadas de perigo. Julián Álvarez, Mahrez, Gundogan e Cole Palmer ganharam alguns minutos no City, com o jovem atacante argentino sendo o que mais apareceu no jogo, que terminou com o mesmo placar de 3 a 0.
