Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Quarta vitória seguida

      Com gol no fim, Botafogo-SP surpreende e vence o Operário fora de casa

      2024/06/22 19:21
      E0

      Um confronto entre uma equipe que jogando em casa poderia ser líder contra outra da parte de baixo da tabela. Pois o Botafogo de São Paulo levou a melhor contra o Operário pela 11º rodada da Série B, com direito a gol marcado nos acréscimos do segundo tempo quando já atuava com um jogador a menos. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Gustavo Bochecha. 

      Essa foi a quarta vitória seguida do Botafogo-SP, que deixou para trás a zona de rebaixamento e já é o 11º colocado, agora com 16 pontos. Já o Operário, com 21 pontos, está na terceira posição, mas pode perder seu posto dentro do G4. 

      Domínio do Fantasma

      O primeiro tempo foi de um time só, com o mandante Operário comandando as ações ofensivas, ficando por muito mais tempo com a bola e finalizando mais. O Botafogo-SP tentou ferir o adversário com contra-ataques e seus rápidos atacantes, mas não foi perigoso. A primeira finalização do Fantasma foi aos 7, quando William Machado ganhou no alto, cabeceou no cantinho e o goleiro João Carlos caiu para fazer uma boa defesa. 

      O cenário do primeiro tempo foi muito parecido como um todo: Operário com a bola, sem tanta velocidade para furar a defesa do Botafogo-SP. A alternativa do Fantasma foi arriscar de fora da área. Indío e Pará apareceram bem dessa maneira, mas não pegaram em cheio na bola e mandaram por cima da meta. 

      Uma chance mais perigosa do Operário aconteceu aos 26, quando Rodrigo Lindoso cruzou da direita e Indío chegou na área como elemento surpresa, para finalizar por trás da zaga e mandar muito perto do gol. O domínio seguiu e João Carlos trabalhou para defender em dois tempos o chute de longe de Maxwell. Do outro lado, o Botafogo-SP não conseguiu achar espaços para uma transição em velocidade. 

      A reta final do primeiro tempo foi um pouco mais morna, com o Operário encontrando muitas dificuldades de ter chances claras e abusando dos levantamentos para a área. A última finalização mais perigosa foi aos 39, quando Ocampos pegou um rebote, arriscou de longe e mandou por cima. Nos últimos minutos, a zaga do Botafogo-SP quase se complicou em bobeiras, mas o gol não saiu. 

      Pantera morde no fim

      O Operário seguiu dominante na segunda etapa, mas o Botafogo-SP conseguiu emplacar alguns ataques e ser perigoso. Aos 11, o Pantera teve sua primeira grande chance em toda a partida, quando em rápido contra-ataque, Emerson Negueba recebeu em velocidade, passou pelo zagueiro e tirou do goleiro Rafael Santos. A bola saiu tirando tinta da trave. 

      A bola seguiu com o Operário, mas as raras finalizações já foram pouco perigosas. Em contrapartida, o Botafogo-SP foi gostando do jogo. Aos 20, ficou no quase novamente, quando Douglas Baggio recebeu pelo meio, arrancou e soltou a pancada. Rafael Santos defendeu e mandou para escanteio. 

      O segundo tempo esteve mesmo mais aberto e a Pantera foi mostrando suas garras, fazendo Rafael Santos trabalhar. As emoções da partida ficaram mesmo para a reta final, principalmente depois do Botafogo-SP perder o zagueiro Lucas Dias, que foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. 

      Os acréscimos foram emocionantes. O Botafogo-SP já não tinha substituições e improvisou sem zagueiro de origem. O Operário foi com tudo para o abafa, e aos 46, ficou no quase com Ronaldo, que ganhou no alto a cabeceou no travessão. Até que aos 50, a Pantera foi fatal no contra-ataque e mesmo com um jogador a menos marcou o gol da vitória. No lance, Patrick Brey deu grande arrancada e serviu Gustavo Bochecha, que driblou o zagueiro e bateu no cantinho.  

      Enquete

      RESULTADO DA VOTAÇÃO

      OPERÁRIO FERROVIÁRIO
      EMPATE
      BOTAFOGO-SP

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Sábado, 22 Junho 2024 - 17:00
      Germano Krüger
      0-1
      Gustavo Bochecha 90'

      Série B
      Sem perder na Curuzu há mais de um ano
      Dentro de casa, o Papão não perde desde outubro de 2023. Isso contando os jogos no Mangueirão, porque dentro da Curuzu, a invencibilidade já dura mais de um ano, quando ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 12-07-2024, 18:34
      ScPKoHx 12-07-2024, 14:45
      Creed93 12-07-2024, 12:48
      Creed93 12-07-2024, 12:42
      Piranho 12-07-2024, 11:44
      ScPKoHx 12-07-2024, 10:50
      JP_Tricolor 12-07-2024, 10:14
      Creed93 12-07-2024, 09:50
      Creed93 12-07-2024, 09:49