A Internazionale continua sua impressionante campanha na Série A Italiana. Na manhã deste sábado, receberam o Hellas Verona no San Siro e precisaram suar nos acréscimos da etapa final para vencer por 2 a 1 e conquistar os três pontos.
Um tropeço poderia significar a Juventus empatando em pontos com a atual líder. A Inter chegou aos 48 pontos, enquanto a Juventus tem 43 e ainda entra em campo nessa rodada. O Hellas Verona pode visitar a zona de rebaixamento ao final da rodada.
Líder na frente
O primeiro tempo em Milão foi disputado em marcha lenta. A Inter sabia da sua superioridade em relação ao Hellas Verona e apenas administrava o duelo, sem forçar muito jogadas ofensivas e valorizando a posse de bola em busca de espaço para ser mais objetivo.
Na primeira oportunidade que o time da casa teve para acelerar de forma mais incisiva já saiu o primeiro gol. Aos 13 minutos, Thuram recebeu de costas para o gol e fez o pivô, Mkhitaryan acertou belo passe e o artilheiro Lautaro Martínez finalizou de pé direito para abrir o placar.
Depois desse lance, a partida voltou para o ritmo dos minutos iniciais. A Inter tinha mais posse de bola e usava muito as ultrapassagens de Dumfries pela direita para atacar, mas em pequeno volume. O Hellas Verona teve uma boa oportunidade em cabeçada de Duric, mas Sommer pegou firme.
Final dramático
A segunda etapa começou com gol anulado da Inter. Lautaro Martínez chegou a balançar a rede mais uma vez, mas impedimento foi marcado no início da jogada antes do argentino mostrar oportunismo na pequena área.
O confronto seguiu em velocidade média, com Çalhanoglu quase ampliando em chute de fora da área que foi para fora. Já o Verona foi cirúrgico: Thomas Henry, em sua primeira participação ao entrar em campo, apareceu na pequena área para desviar a bola, colocar na rede e deixar tudo igual.
Pouco depois aconteceu um lance incrível. Cruzamento da Inter em cobrança de falta tomou a direção do gol e a bola ia entrando, mas Arnautovic acabou jogando de zagueiro e impediu o gol da própria equipe praticamente na linha do gol.
Como esperado, os minutos finais foram de pressão. Após levar a partida em ritmo lento o tempo inteiro, a Inter precisou correr atrás. Os acréscimos foram uma loucura: teve bola no travessão e também na rede. Frattesi decidiu o jogo aproveitando rebote na pequena área e fazendo 2 a 1.
O que ninguém esperava é ainda dar tempo de ter um pênalti a favor do Verona. Árbitro reviu dividida no VAR e assinalou a penalidade aos 55 minutos de jogo. Henry, autor do primeiro gol dos visitantes, foi para a cobrança... mas bateu na trave. Vitória da Inter confirmada.