Siga oGol no Twitter
Nove jogos sem vencer

Com final dramático, Botafogo repete erros e sofre empate contra o Coritiba no último lance

2023/11/29 23:45
E1

Como um filme de terror com cenas repetidas, o Botafogo acumula erros idênticos e vê as vitórias escorrer entre os dedos de forma dramática. Nesta quarta-feira, em um Couto Pereira vazio, o time carioca visitou o Coritiba e outra vez apresentou um futebol pobre tecnicamente e psicologicamente.

No apagar das luzes, Tiquinho Soares marcou de pênalti e restaurou um pingo de esperança ao torcedor alvinegro, que terminou no lance seguinte com Edu, desmontando a festa  no gol de empate por 1 a 1. O Glorioso chegou aos nove jogos sem vencer no Brasileirão.

Cada vez mais longe da liderança, o Bota voltou para o segundo lugar, com 63 pontos, mas permitiu ao Palmeiras abrir três pontos de vantagem e poder comemorar o título na próxima rodada. Para o Coxa, apenas cumprindo tabela, o empate resultou na chegada aos 30 pontos.

Mais expulsões do que oportunidades

Jogando sob pressão, o Botafogo começou melhor do que o Coritiba, sem ambições nesta reta final de temporada. Mesmo fora de casa, o time carioca arriscou com a velocidade dos seus pontas e obrigou cedo as primeiras intervenções do jovem goleiro Pedro Morisco.

Aos 12, Victor Sá tabelou pela esquerda e chutou forte. Em seguida, Eduardo cobrou falta tentando surpreender o goleiro, que outra vez espalmou pela linha de fundo.

O início empolgante embalou o Botafogo durante os primeiros 25 minutos de partida e deixou o Coxa longe do campo ofensivo, levando perigo somente em lances de bola parada. Entretanto, uma entrada forte de Eduardo gerou a expulsão direta, após análise no VAR, e mudou a reta final da partida.

Com superioridade numérica, o Coxa tirou vantagem da falta de responsabilidade na partida e jogou de forma leve. A troca de passes rápidos, sempre passando pelos pés de Marcelino Moreno, os donos da casa iniciaram uma pressão nos minutos finais.

Apesar do controle da posse, o Coritiba sofreu um prejuízo nos acréscimos e perdeu Jamerson após carrinho por trás, também gerando a expulsão direta.

Final dramático

Novamente igualados em jogadores em campo, o Botafogo recomeçou depois do intervalo querendo ter a posse de bola. Porém, os comandados de Tiago Nunes tiveram dificuldades para explorar os espaços gerados pelas duas expulsões.

A lentidão na troca de passes e a falta de confiança para arriscar facilitou o encaixe na marcação do Coxa. Sem variação de jogadas, o Botafogo empilhou cruzamentos sem sucesso para Tiquinho Soares.

Do outro lado, o Coritiba se colocou em posição de contragolpe e esperou bons momentos para acionar a velocidade dos atacantes. Apesar de engatilhar chances promissoras, os donos da casa somaram erros na fase final e não conseguiram levar perigo para Lucas Perri.

Sem empolgação, a vitória estava cada vez mais longe do Botafogo, até que Carlos Alberto foi derrubado na área aos 52 minutos do segundo tempo. Como um ponto fora da curva, Tiquinho mostrou frieza, mandou na gaveta e resgatou a esperança do time da Estrela Solitária.

Porém a noite resguardava um golpe impiedoso ao Bota. No lance seguinte, e último da partida, Natanael tabelou pela direita, cruzou rasteiro e Edu, completamente livre, desmontou a empolgação alvinegra. Fim de papo e mais um empate na conta do Glorioso.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORITIBA
EMPATE
BOTAFOGO
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Botafogo
2023-11-30 11h06m por ScPKoHx
Se duvidar, é capaz de perder até o G4.

Que bizarro o que aconteceu com esse time, judiam demais do torcedor. Quando parecia que iriam vencer novamente, tomam o empate no último lance. Enterraram um sapo lá no gramado do estádio.
jogos históricos
U Quarta, 29 Novembro 2023 - 21:30
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Francisco Pereira de Lima Júnior
1-1
Edu 90'
Tiquinho Soares 90' (pen.)
Links Relacionados

Campeonato Mineiro
Clássico com drama
O América foi superior o clássico quase todo, mas não matou o jogo. A última bola esteve nos pés de Hulk. Após Dalberson soltar cobrança de falta do ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 23-02-2024, 12:04
ScPKoHx 23-02-2024, 12:02
Piranho 23-02-2024, 08:47