Gabriel Barbosa terminou 2018 em alta com a artilharia do Brasileiro e não sabe onde jogará em 2019. O atacante tem contrato com a Internazionale, que já avisou não contar com o atacante. O Flamengo tem interesse na contratação, mas admitiu que a contratação é difícil e ainda conta com a concorrência do West Ham.
O próprio Santos gostaria de manter Gabigol em 2019 e teve de abrir mão do atleta por falta de capacidade financeira para convencer a Inter de Milão. O time italiano investiu 27 milhões em 2016 no atacante e não tem intenção de o liberar sem receber boa compensação financeira, ainda mais depois da boa campanha do jogador no Brasileiro.
"A Inter pagou muito caro no Gabigol. Custou 25 milhões de euros. Ninguém paga isso. É uma situação dificílima. Ele tem contrato em vigência e vamos aguardar para saber o final dessa situação. É claro que é um jogador que eu gosto muito, artilheiro do Campeonato Brasileiro, mas temos que esperar", explicou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
Para ceder Gabigol, a Inter de Milão teria exigido dinheiro e Lincoln em troca. O clube rubro-negro não tem intenção em se desfazer de uma de suas maiores promessas como moeda de troca e um acerto é difícil. O favorito para contar com o ex-santista no momento é o West Ham, da Inglaterra.
O interesse dos Hammers em Gabigol foi revelado nesta quarta-feira pelo jornal britânico Guardian. O clube inglês estuda a possibilidade de pedir o empréstimo até o fim da temporada na Europa, mas não descarta acordo em definitivo com a Inter.
