O Sada Cruzeiro precisou travar uma batalha com o rival Itambé Minas, na noite desta terça-feira, para manter a invencibilidade neste início de Superliga Masculina. No ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste precisou do tie-break para superar os minastenistas. As parciais foram de 25-23, 16-25, 27-25, 23-25 e 16-14.
O equilíbrio foi a marca durante toda a partida. O Cabuloso iniciou melhor e tirou proveito da boa distribuição de Matheus Brasília para sair na frente, mas o Minas respondeu na parcial seguinte com a efetividade do ponteiro Paulo Vinicios.
Na sequência, o time minastenista teve a chance de saltar a frente na partida, mas uma invasão duvidosa de Isac mudou os rumos do terceiro set, que foi para o lado celeste. Ainda assim, o Itambé Minas voltou a crescer no clássico, muito por conta das atuações de Paulo e Will, e levou a partida para o tie-break.
Foi aí que brilhou a estrela de Lucão, que chamou a responsabilidade na rede, virou todas as bolas possíveis e conduziu o Cruzeiro para a vitória, levando para casa o troféu Viva Vôlei. Foram 19 pontos para o central, sendo quatro de bloqueio.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro mantém os 100% de aproveitamento, chega a cinco pontos e briga pela ponta da tabela neste início de Superliga. Do outro lado, o Minas, com a apenas dois, ainda busca um rumo na competição.