O líder Chelsea goleou o Bolton por 4 a 0 no Reebok Stadium, voltando assim a vencer fora de casa depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Inglês. O resultado foi uma repetição do confronto do meio da semana pela Carling Cup, também contra o Bolton. O Liverpool foi a Londres e saiu derrotado pelo Fulham por 3 a 1, ficando agora a nove pontos do Chelsea. Mais cedo o Arsenal bateu o Tottenham por 3 a 0 no clássico da rodada.
Após ter vencido durante a semana o Bolton também por 4 a 0, o Chelsea confirmou a liderança da competição ao repetir o resultado na casa do adversário. O primeiro gol do jogo foi marcado por Frank Lampard aos 45 minutos. Já na segunda parte aos 16 minutos, o Chelsea aumentou a vantagem com gol do luso-brasileiro Deco, um dos destaques da partida. Zat Knight marcou contra o próprio gol e aumentou a vantagem do Chelsea quando o relógio assinalava o minuto 37. Já no final da partida, o Chelsea aumentou a vantagem com Didier Drogba.
Depois de ter sido eliminado pelo Arsenal na Carling Cup no meio da semana, o Liverpool voltou a sair derrotado de Londres, desta vez pelo Fulham. A equipe de Rafa Benitez, que começa a ficar ameaçado devido a má campanha, foi derrotada por 3 a 1. Os gols do Fulham foram assinados por Bobby Zamora, ainda na primeira parte e por Erik Nevland e Clint Dempsey já na etapa complementar. Fernando Torres descontou para o Liverpool, que terminou a partida com dois jogadores a menos. Degan e Carragher foram expulsos já nos minutos finais do confronto. Com esta derrota a equipe do treinador espanhol vê o Chelsea distanciar-se ainda mais, ficando agora nove pontos atrás do líder.
Ao início da tarde, o Arsenal venceu o clássico londrino ao derrotar o Tottenham por 3 a 0 no Emirates Stadium. Os gols do Arsenal foram marcados por Robin van Persie e Cesc Fàbregas. O Arsenal, depois desta vitória, subiu ao 2º lugar com 22 pontos, os mesmos que o Manchester United, ficando a dois pontos do líder Chelsea. O Manchester entra em campo ainda hoje, às 15h30, para enfrentar o Blackburn.
