Em meio ao sucesso da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, que está sendo realizada nos Estados Unidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou pública nessa sexta-feira, 20, a intenção de ter o Brasil como sede da próxima edição da competição, que acontecerá em 2029.
De acordo com a CBF, em um encontro nesta sexta, o presidente da entidade, Samir Xaud, afirmou ao presidente da Fifa, Giani Infantino, que o Brasil está à disposição da entidade máxima do futebol para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. A CBF afirma que Infantino ' ficou feliz e foi bastante acolhedor à ideia'.
"Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço", declarou Xaud.
A conversa aconteceu em meio a Cúpula Executiva de Futebol da FIFA 2025, em Miami. Representantes das 211 associações membro da FIFA reuniram-se para ouvir o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e outros dirigentes, entre os quais o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafstrom, sobre projetos em curso e futuros que moldarão o jogo.
A Copa do Mundo de Clubes está em sua primeira edição, com a participação de 32 equipes. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes brasileiros na competição.
