Siga o instagram do oGol
      bet365
      Agora é mata-mata

      Capivariano atropela o Bahia e rouba liderança do grupo na Copinha

      2025/01/10 21:03
      E0

      Na luta pela liderança do Grupo 16, o Capivariano levou a melhor e venceu o Bahia na noite desta sexta-feira, 10, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor mandou a campo uma equipe ainda mais jovem e repleta de jogadores de 16 anos. O resultado foi vitória do Capivariano por 3 a 0. 

      O Capivariano acabou a primeira fase com 7 pontos e na liderança. O adversário na segunda fase será o Coritiba. Já o Bahia ficou no segundo lugar, com 6 pontos, e enfrentará agora o Desportivo Brasil. No Grupo 16, Sergipe e Madureira foram eliminados. 

      Time da casa se impõe

      Os primeiros minutos de jogo foram mornos e com poucas emoções. Já classificado, o Bahia aproveitou o jogo para testar novas opções no seu jovem elenco e ainda assim teve o controle da bola, com passes curtos e pouca pressa. Teve a primeira chance clara aos 13, quando Erick Cauan recebeu em profundidade cara a cara com o goleiro, bateu na saída e mandou a bola rente à trave. 

      O Capivariano, que conseguiu impor uma boa marcação alta, assustou pela primeira vez aos 18. No lance, Salomão cruzou e Kauê Thadeu, em ótima posição, cabeceou para baixo e exigiu defesa do goleiro Iuri. Mesmo sem impor uma grande pressão, o Tricolor mostrou mais qualidade técnica. Aos 24, Dell foi lançado na área, mas atrapalhado pela marcação chutou em cima do goleiro. 

      Mas a reta final do primeiro tempo foi inteira do Capivariano. Aos 35, após cruzamento da esquerda e leve desvio no meio do caminho, Maranhão apareceu livre na área e bateu firme para abrir o placar. O time da casa seguiu melhor e quase ampliou aos 39, quando Salomão arrancou pela direita, saiu na cara do gol e sua cavadinha por pouco não morreu na rede. 

      O Bahia sentiu o gol sofrido e o Capivariano não diminuiu o ritmo. O time de São Paulo ganhou um presente em pênalti bobo cometido em Izaque. Aso 49, Marcos Vinicius foi para cobrança, viu o goleiro Iuri até tocar na bola, mas conseguiu converter. 2 a 0 no primeiro tempo. 

      Liderança definida

      A volta para o segundo tempo foi com o Bahia dono da bola em busca de uma reação. O Tricolor, no entanto, encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário e mostrou pouca criatividade. Sem a bola chegar, o atacante Dell por vezes baixou ao meio de campo, mas sem solução. Já o Capivariano mostrou que poderia ser perigoso. 

      A primeira chegada perigosa do segundo tempo foi do Capivariano. Aos 14, em jogada ensaiada de falta, Gabriel Paris soltou a pancada da esquerda e a zaga salvou na frente do gol. O time da casa abandonou até mesmo a postura defensiva e seguiu melhor em campo, levando perigo com mais frequência. 

      O Bahia mandou a campo alguns 'titulares' e só foi finalizar aos 25, quando João Coni aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para defesa de Mayk. Aos 29, Guilherme passou por dois marcadores, soltou a pancada e o goleiro do Capivariano espalmou para escanteio. 

      Mas o Bahia caiu fisicamente na reta final e o Capivariano que sobrou, empilhando oportunidades. Aos 45, veio a pá de cal. Zé Antônio fez uma bela jogada pela esquerda, passou pela marcação e cavou para a segunda trave, onde Felipe Magalhães cabeceou firme para marcar o terceiro. 



      Enquete

      RESULTADO DA VOTAÇÃO

      CAPIVARIANO
      EMPATE
      BAHIA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      jogos em destaque

      U Sexta, 10 Janeiro 2025 - 19:00
      Carlos Colnaghi (Arena Capivari)
      3-0
      Maranhão 34'
      Marcos Vinicius 45' (pen.)
      Fellipe Magalhães 90'
      Links Relacionados

      Ainda sem titulares, São Paulo estreia no Paulista com empate sem gols contra Botafogo
      Campeonato Paulista
      Pantera conquista primeiro ponto
      Ainda muito modificado, com poucos titulares, o São Paulo estreou no Campeonato Paulista com um empate sem gols diante do Botafogo, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Pedro_o222 20-01-2025, 13:28
      ScPKoHx 20-01-2025, 11:25
      ScPKoHx 19-01-2025, 21:52