O Flamengo poupou alguns titulares, e acabou castigado por um velho carrasco. Com um gol de Jonathan Calleri, o São Paulo venceu por 1 a 0, diante do maior público do ano no Morumbis (58 mil), para tirar os cariocas da liderança do Brasileirão.
Com o placar, o Botafogo assume a ponta e o Rubro-Negro cai para segundo, com três pontos a menos. Já o Tricolor, com 35, está em sexto, a um ponto do G4.
São Paulo dá mais velocidade
O São Paulo conseguia dar mais velocidade ao jogo. Começava lento, mas de uma hora para outra mudava a velocidade das jogadas e conseguia chegar com perigo na frente. Usando bem as pontas. Principalmente com Ferreira pela canhota. Na primeira boa jogada do duelo, o atacante ganhou bem da marcação e mandou para o meio. Rossi pegou.
De novo em velocidade, o time da casa voltou a assustar o goleiro argentino. Aos 14, após bela jogada de Alan Franco, Lucas recebeu pelo meio, avançou na área e, depois de cortar David Luiz, buscou finalização. Rossi fez a defesa.
O meio-campo tricolor também fazia uma partida muito segura, com Luiz Gustavo e Bobadilla. Só que o jogo foi esfriando, e só perto do intervalo o Tricolor voltou a ameaçar um Flamengo que praticamente não chegou na frente em 45 minutos.
Ferreira, o homem mais perigoso da primeira parte, teve a melhor chance. Recebeu cruzamento nas costas da marcação, e estava livre para concluir. Mas não conseguiu boa cabeçada. Culpou os refletores do Morumbis.
Bobadilla, é bem verdade, teve chance por baixo. Mas a conclusão foi tão ruim quanto... Calleri fez boa jogada pela direita e mandou no meio para a infiltração do volante, que mandou para fora, sem perigo.
Calleri castiga de novo
A entrada de Gerson acordou o Flamengo no segundo tempo. Já aos quatro minutos, após jogada bem trabalhada, Gerson deixou com Carlinhos, que ajeitou para Wesley finalizar de fora da área. A bola passou perto. No minuto seguinte, Léo Ortiz também tentou, sem acertar o alvo.
Do outro lado, Calleri teve uma chance incrível de abrir vantagem para os são-paulinos. Wellington recebeu na canhota e cruzou na medida para Calleri, que apareceu nas costas de Léo Pereira, mas cabeceou por cima do alvo.
Justamente quando De Arrascaeta se preparava para entrar, Calleri teve outra chance. E, dessa vez, não perdoou. Rato cobrou escanteio da direita e Calleri dessa vez mandou cabeçada no ângulo, sem qualquer chance de defesa de Rossi. 1 a 0.
O Fla foi todo ao ataque. Mas estava difícil passar por Alan Franco, que fazia bela partida. O zagueiro ganhou duas divididas no meio e deu sequência a lance que avançou até Lucas. Na área, o atacante finalizou cruzado, e parou em Rossi.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi para o abafa. Mas não se achou em campo e não conseguiu ameaçar o goleiro Rafael. Calleri, o carrasco, volta a castigar os cariocas.