O brasileiro Bruno Caboclo quebrou o silêncio sobre a polêmica recusa em defender o Venezia, da Itália. O pivô assinou contrato com a equipe, mas mudou de ideia após a Copa do Mundo. Ao invés do Venezia, Caboclo optou por defender o Maccabi Ra’Anana, que enfrenta equipes da NBA em preparação para a nova temporada.
"Me juntar ao Ra’Anana foi uma decisão de última hora. Eu troquei de agente e muitas coisas mudaram para mim. Essa oportunidade surgiu e penso que foi uma grande oportunidade e estou aproveitando", declarou Bruno Caboclo ao Sport 5.
Com o sonho de voltar à NBA, Caboclo explicou que ainda busca "voos maiores" na carreira. O pivô explicou que a troca de agente também teve papel importante em sua decisão de não se juntar ao Venezia.
"Eu queria ir para lá (Veneza), mas meu antigo agente assinou o contrato para mim em um estágio inicial, mas penso que da forma que eu joguei eu posso chegar a lugares maiores. Nada contra o Venezia, mas é minha carreira. Algumas pessoas não gostaram, mas isso é minha carreira", completou Caboclo.
Atualmente com 28 anos, Bruno Caboclo iniciou carreira do Pinheiros antes de chegar ao Toronto Raptors, da NBA. O atleta ainda defendeu o Houston Rockets, Memphis Grizzlies e o Sacramento Kings na liga norte-americana. Contra o Brooklyn Nets, em jogo preparatório, o jogador teve atuação de oito pontos, sete rebotes e dois tocos.
![]() | ![]() |
![]() |