O Brusque deu o pontapé inicial na janela de transferências. O clube fechou as contratações dos uruguaios Matías Ocampo e Rodrigo Pollero, os dois primeiros jogadores estrangeiros da história do Quadricolor.
O clube catarinense fez as suas duas primeiras contratações da janela de transferências do meio do ano. Ambos chegam emprestados até a metade de 2025.
Pollero é um atacante uruguaio de 27 anos que atuava no futebol suíço. Chegou em 2018 no país e atuava pelo Bellinzona desde a temporada 2022/23. Por lá foram 62 jogos, 21 gols e três assistências.
Ocampo também é uruguaio, mas, por sua vez, é ponta direita e tem 22 anos. Também pertence ao Bellinzona, mas atuava pelo Liverpool Montevideo desde 2023. Foram 43 jogos, quatro gols e uma assistência.
Os vínculos de empréstimo de ambos os jogadores contam com uma opção de compra ao fim do contrato. Os dois uruguaios chegam ao Brasil na próxima terça-feira (06) a fim de realizar os exames médicos.
Brusque anuncia a contratação do primeiro sul-americano da sua história 🇺🇾
— Brusque FC (@Brusqueoficial) August 4, 2024
O Brusque FC chegou a um acordo com o Bellinzona da SuÃça para a contratação do atacante uruguaio MatÃas Ocampo, de 22 anos e 1,80 cm, que estava no Liverpool Montevideo do Uruguai. pic.twitter.com/iOWM5vojzl