Chegou ao fim a carreira do lateral Bruno Cortez como atleta de futebol. Nesta quarta-feira (18), o defensor, de passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, anunciou que deixa os gramados para seguir no esporte como técnico.
"Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo", declarou Cortez através de publicação nas redes sociais.
Atualmente com 37 anos, Bruno Cortez teve o Sampaio Corrêa como último clube. Ele acabou dispensado em meio a uma temporada de 2024 onde o clube acabou rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Cortez ficou conhecido no cenário nacional ao se destacar pelo Nova Iguaçu e ser contratado pelo Botafogo. Naquele mesmo ano, o lateral chegou a ser convocado pela seleção brasileira e seguiu carreira por São Paulo, Grêmio, Benfica, entre outros clubes. O ponto alto da trajetória de Bruno Cortez como atleta foi o troféu da Copa Libertadores, quando atuava pelo Grêmio, em 2017.