O técnico Dorival Júnior sofreu mais um desfalque para a próxima Data-Fifa. Nesta sexta-feira (4), o treinador confirmou o corte de Guilherme Arana, após lesão muscular, e, para o lugar do lateral, convocou Alex Telles, do Botafogo.
Esta é a segunda baixa sofrida na lista de Dorival Júnior para os próximos compromissos nas Eliminatórias. Além de Guilherme Arana, a seleção brasileira também precisou substituir o zagueiro Bremer, que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Para a vaga do defensor, Dorival chamou Beraldo, do Paris Saint-Germain.
Alex Telles recebe sua primeira oportunidade com a Amarelinha, desde a chegada de Dorival. O lateral, contratado recentemente pelo Botafogo, soma 12 partidas pela seleção brasileira e sendo a sua última partida em amistoso contra Senegal, em junho de 2023, ainda com o técnico interino Ramon Menezes.
A convocação é válida para os jogos contra o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, e contra o Peru, em Brasília, no dia 15. A seleção brasileira está na quinta posição nas Eliminatórias, com dez pontos, apenas um a mais do que Paraguai e Bolívia, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.