Siga o instagram do oGol
Leão retorna para a zona de rebaixamento

Bragantino encerra sequência positiva do Vitória e vence de virada

2024/06/23 20:30
E0

Jogando em casa, o Bragantino precisou provar que merece o apelido de Massa Bruta, depois de ser pressionado durante toda uma etapa pelo Vitória. Reerguido no segundo tempo, o time foi em busca do placar e conseguiu arrancar os três pontos, ao vencer o Leão por 2 a 1. Jean Mota abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto Eric Ramires e Helinho carimbaram o triunfo para o Bragantino durante a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O resultado jogou o Vitória de volta para zona de rebaixamento, com apenas nove pontos marcados, na 17ª posição. O Bragantino, por outro lado, fecha o G-6, com 18 pontos somados. 

Contando com a sorte

O primeiro tempo começou com as duas equipes se respeitando, chegando com pouca força nas áreas de ataque. A movimentação entre os times durou até os 16, quando pintou o primeiro gol do Vitória. Luiz Adriano tabelou com Willian Oliveira, enquanto desciam pelo lado esquerdo, deixando a bola com Jean Mota na frente da área. O meio-campista pegou de primeira e abriu o placar.

No lance seguinte, o Leão tentou ampliar o resultado com Willean Lepo. O jogador driblou Capixaba e arrancou pela direita antes de fazer cruzamento para a área, defendido pela zaga do Bragantino. O time paulista respondeu aos 21 minutos, quando Raul arriscou um chute de fora da área, mas a bola explodiu na barreira do Vitória.

O Leão seguiu dominando as principais jogadas da partida. Com o time encaixado, Jean Mota marcou presença, mais uma vez, após uma cobrança de falta na área adversária. Aos 38, Culebra recebeu em profundidade e balançou a rede para o Vitória, mas em posição de impedimento. Apesar da dificuldade na criação de jogadas, o Bragantino, aos 47 minutos, contou com a sorte, que caiu nos pés de Eric Ramires para empatar a partida. Após defesa de Lucas Arcanjo, o camisa sete aproveitou o rebote do lance e, de primeira, estufou as redes. 

Reação do Massa Bruta 

O Bragantino voltou do vestiário com uma postura diferente em relação à etapa inicial. Helinho foi o primeiro a finalizar, ainda aos dois minutos de jogo, quando soltou uma bomba no lado direito de Lucas Arcanjo. Um minuto depois, Lucas Evangelista tentou fazer o dele, mas dessa vez, mirou na trave esquerda do gol, exigindo uma boa defesa do arqueiro. 

O Vitória voltou a pisar na área adversária aos 15, quando Culebra recebeu um lançamento, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Capixaba afastou. Apesar do esforço, foi o Bragantino que conseguiu virar o jogo, aos 20 minutos. Lucas Evangelista fez uma jogada no meio-campo, arrancou da defesa para o ataque e tocou para Helinho, que marcou o segundo do Massa Bruta. 

O Vitória ainda tentou empatar aos 35, Osvaldo cobrou falta para a área, mas a bola foi direto nas mãos de Cleiton. No lance seguinte, o arqueiro foi novamente acionado por Willean Lepo, que arriscou chute de longe, mas a bola desviou, deixando o goleiro fazer a defesa. As investidas não foram suficientes e o Leão sucumbiu ao Massa Bruta, responsável por virar o jogo no Estádio Nabi Abi Chedid
 

Enquete

RESULTADO DA VOTAÇÃO

RED BULL BRAGANTINO
EMPATE
VITÓRIA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 23 Junho 2024 - 18:30
Nabi Abi Chedid
Jonathan Benkenstein
2-1
Eric Ramires 45'
Helinho 66'
Jean Mota 17'

Mercado
Belga era especulado na Arábia Saudita
Em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde o City faz pré-temporada, Guardiola foi questionado sobre a possível saída de De Bruyne e se mostrou enfático. 

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

colorado04 22-07-2024, 18:57
ScPKoHx 22-07-2024, 09:09
ScPKoHx 21-07-2024, 14:02
RO
Rodrigoborr 21-07-2024, 12:12
RO
Rodrigoborr 21-07-2024, 12:03
ScPKoHx 21-07-2024, 09:40