Siga oGol no Twitter
Valentia dos lusos

Braga supera expulsão na etapa inicial e busca empate com o Union Berlin

2023/11/29 19:09
E0

O Braga sofreu com uma expulsão ainda no primeiro tempo e precisou correr atrás do prejuízo para evitar uma derrota em casa para o Union Berlin. O time português esbanjou coragem, buscou o empate em 1 a 1, mesmo com um a menos, e segurou o placar até o final.

Com o empate, o Braga seguiu vivo na Liga dos Campeões, chegando aos quatro pontos ainda em terceiro, e terá um confronto direto contra o Napoli na última rodada. Já o Union, que termina a fase de grupos contra o Real Madrid, perdeu a chance de se aproximar da vaga na Liga Europa e permaneceu na lanterna ainda sem vitórias.

Expulsão muda cenário

Na Pedreira, o Braga tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances do início da partida. No entanto, em um duelo de muitos cartões, o time português sofreu com uma expulsão na metade da etapa e perdeu o controle da partida.

Aos 16, Ricardo Horta tramou pela esquerda, levou até a linha de fundo e ajeitou para a entrada da pequena área. Banza entrou pelo meio desviando, mas Ronnow fez o bloqueio providencial. Na sequência, Djaló também apareceu bem no miolo da área e, completamente livre, desviou de cabeça raspando a trave.

As poucas chances claras eram até os 31 minutos unicamente produzidas pelos donos da casa. Porém, o cenário mudou completamente após Niakaté entrar por cima em dividida e receber o vermelho direto.

Com a vantagem numérica, o Union Berlin ensaiou uma reação na reta final da etapa. Mesmo sem uma grande produção ofensiva, o time alemão encontrou espaços e abriu o placar. Aos 40, Robin Gosens infiltrou pela esquerda e encheu o pé, estufando as redes.

Empate arrancado

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Braga demonstrou valentia e qualidade para superar a perda do jogador e voltar a gerar lances de perigo. Apesar da iniciativa imediata, a efetividade apareceu somente na volta do intervalo.

Logo na primeira tentativa, o time de Artur Jorge pegou os alemães desorganizados na defesa e permitiu uma bela investida de Djaló. Livre, o atacante disparou até a entrada da área e também fuzilou o goleiro adversário para marcar o empate.

Embalado pelo bom início, o Braga ignorou a falta de um jogador e se mostrou ambicioso ao sustentar a postura agressiva, acuando a defesa visitante. Djaló ficou com a chance de virar o placar e se consagrar na noite, mas a zaga conseguiu bloquear na hora certa.

Somente nos minutos finais, explorando o cansaço dos portugueses, o Union conseguiu fazer valer a superioridade numérica e ameaçou uma pressão. Entretanto, a falta de peças e a falta de repertório nas criações, impediu que o volume de jogo fosse revertido em chances, mantendo o empate até o final.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SC BRAGA
EMPATE
1. FC UNION BERLIN
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 29 Novembro 2023 - 17:00
Estádio Municipal de Braga
Clément Turpin
1-1
Álvaro Djaló 51'
Robin Gosens 42'

Mercado
Merengues com tudo no mercado
O Real Madrid tenta adquirir mais um peça vital de um gigante europeu. Cada vez mais perto de oficializar a contratação de Killyan Mbappé, agora os merengues têm ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
fragajr 25-02-2024, 21:55
AAARubra 25-02-2024, 19:38
ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22