Pintou o campeão. O Botafogo é o dono da Série B de 2021. Na tarde deste domingo, o Glorioso visitou o lanterna Brasil de Pelotas, na Serra Gaúcha, venceu com gol de Diego Gonçalves e contou com tropeço do Coritiba para garantir, com uma rodada de antecedência, o título de campeão da segundona.
Veja Também
Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano chega a 69 pontos e, com uma partida ainda por jogar, não pode mais ser alcançado pelo Coxa, que foi derrotado pelo CSA. Este é o segundo título do Bota na história da Série B. O primeiro foi em 2015.
Fogão na frente
Apesar de estar vivendo situação caótica, o Brasil de Pelotas foi quem propôs o jogo no Bento Freitas. O time xavante, mesmo com muitas limitações, foi corajoso, ocupou o campo ofensivo e construiu as melhores jogadas no primeiro tempo.
Em contrapartida, o Botafogo, com uma postura mais cautelosa, soube neutralizar as tentativas do adversário e foi cirúrgico, na única boa chance criada na primeira etapa, para inaugurar o marcador na Serra Gaúcha.
Aos 20 minutos, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Rafael Navarro dominou na área, protegeu bem e fez o pivô para a chegada de Diego Gonçalves, que bateu firme e abriu o placar.
O gol não abalou os gaúchos, que continuaram buscando o ataque. Na última boa trama da etapa inicial, Erison recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Bem posicionado, Diego Loureiro fez boa defesa.
Com um a menos, Glorioso administra e comemora
Com a vantagem no placar, o Botafogo teve inteligência e tranquilidade para não correr riscos no Bento Freitas. Bem compacto na marcação, o Glorioso fechou bem os espaços e, quando teve a bola, construiu boas chances.
Aos 11, inclusive, Joel Carli aproveitou sobra na pequena área e agiu como um centroavante para quase ampliar a vantagem para os cariocas.
Como não poderia deixar de ser, o Bota ainda viveu uma dose de drama antes de sacramentar o título. Aos 13, Barreto fez falta dura em Poveda e, após análise do VAR, recebeu o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos por quase 40 minutos, o time de Enderson Moreira mostrou brio para segurar o jogo e, se aproveitando do tropeço do Coritiba no Couto Pereira, soltar o grito de campeão da Série B de 2021!
