O Glorioso segue extremamente forte dentro de casa e quer afastar o fantasma de 2023, para conquistar o troféu do Brasileirão. O Botafogo recebeu o Corinthians, pressionou o clube paulista até abrir o placar, contou com o brilho de Jhon, que defendeu pênalti de Romero no fim da primeira etapa, sofreu o empate no segundo tempo e recuperou rápido, com destaque de Almada. Com a vitória por 2 a 1, o clube carioca abre larga vantagem na ponta da tabela.
Com o triunfo, o Glorioso se isola na liderança com 53 pontos conquistados e abre quatro de vantagem ao segundo colocado, o Fortaleza. Por outro lado, o Timão segue dentro do Z4, na 18ª colocação, com 25 somados.
Glorioso sai na frente
Dentro de casa, o Botafogo se mandou para cima do Corinthians. Aos três minutos, após recuo errado de José Martínez, Savarino recuperou a posse na entrada da área, ajeitou para a esquerda e bateu de fora no canto, mas Hugo Souza caiu para fazer a defesa.
Com 15 minutos, o Alvinegro Paulista levou perigo. Matheus Bidú apareceu perto da linha de fundo pela esquerda e levantou na segunda trave, onde Romero apareceu para cabecear, mas a bola saiu por cima do gol.
Perto dos 21 minutos, o Glorioso armou uma verdadeira blitz. Foram três chances em sequência, as duas primeiras com Luiz Henrique e a última com Igor Jesus, em belo peixinho, mas Hugo salvou o clube paulista em todas.
Quando o cronômetro apontou 35 minutos, o clube carioca teve uma boa oportunidade. Savarino tabelou com Almada pela direita e cruzou na área, mas a defesa afastou. Na sobra, o argentino dominou a posse na entrada e arriscou ao gol, mas a bola saiu perto da trave.
Três minutos mais tarde, o gol do Botafogo virou realidade. Almada entortou Raniele na entrada, lançou Savarino no meio dos zagueiros pela esquerda na área e o venezuelano deixou para Luiz Henrique empurrar ao fundo das redes, de cara para o gol vazio.
A resposta do Timão foi realmente imediata. No lance seguinte, Matheuzinho foi acionado na área pela direita e partiu para o meio, mas Marçal derrubou o lateral e cometeu pênalti. Na cobrança, Romero bateu fraco e parou em Jhon, que salvou os comandados de Artur Jorge.
Corinthians empata, mas Fogão retoma
O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e, com quatro minutos, levou perigo. Matheuzinho levantou a bola na área pela direita, Hernández subiu mais alto que a defesa e testou ao gol, mas a bola saiu por cima do travessão.
Aos 15, depois de Barboza cometer pênalti em Raniele pela direita da área, a felicidade dos paulistas se instaurou. Garro cobrou com categoria, deslocou Jhon e igualou o marcador no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo precisava acordar na etapa complementar e, seis minutos mais tarde, Almada trouxe o Glorioso de volta. Depois da zaga do Corinthians afastar o perigo parcialmente, o argentino dominou na entrada, cortou a marcação com maestria, bateu ao gol e viu desvio da defesa paulistana para recolocar o time carioca em vantagem no placar.
O clube paulista até tentou empatar o jogo. Mas, sem muita criatividade, o sonho de voltar à São Paulo com um ponto na bagagem vai ficar para uma próxima oportunidade.