Ciente de que não fará nenhum grande investimento para 2020, o Botafogo acertou, nesta sexta-feira, seus primeiros reforços para o próximo ano: O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no Paraná, e o atacante Pedro Raúl, que participou do acesso do Atlético Goianiense, sacramentaram suas vindas para o elenco alvinegro.
Aos 31 anos, Guilherme pertence ao Tombense, de Minas Gerais, e chega por empréstimo até o fim do ano que vem. O jogador chega para preencher uma lacuna deixada por Gilson e Yuri, que não tiveram seus contratos renovados.
Já Pedro Raúl, de 23 anos, é visto como uma aposta da diretoria botafoguense. Com 1,93, o centroavante foi um dos destaques do Dragão na Série B. Nos últimos oito jogos na segundona, o jogador foi às redes em cinco oportunidades.
Pedro estava emprestado ao Rubro-Negro de Goiânia. O Vitória de Guimarães, de Portugal, detinha seus direitos econômicos e é parceiro do Botafogo na transferência. O jovem chega com contrato de um ano, com a possibilidade de renovação por mais três.
