bet365
    Pedri inspirado no fim

    Barcelona cresce de produção, goleia Rayo e garante vice-campeonato de La Liga

    Publicado em: 2024/05/19 16:02
    Atualizado em: 2024/05/22 12:15
    E2
    Barcelona cresce de produção, goleia Rayo e garante vice-campeonato de La Liga

    Apesar da instabilidade na temporada, a despedida para a torcida blaugrana foi alegre. O Barça recebeu o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol e somou mais três pontos com Pedri inspirado, com as rédeas do jogo em todo o tempo e com o domínio sobre o adversário de Madri, para sair com a vitória por 3 a 0.

    A 14 pontos do Real Madrid, os Culés já não brigam por mais nada e garantem o vice-campeonato da La Liga. A derrota deixa o Rayo estacionado nos 38 pontos, na 16ª posição.

    Começo rápido e pé no freio

    O Barça começou a partida a todo vapor a fim de vencer mais uma no Campeonato Espanhol. Com apenas três minutos de jogo, Yamal disparou pela direita, cortou para o meio e encontrou Lewandowski sozinho, para matar no peito e estufar as redes.

    Mas, era verdade também que o Rayo não tornaria a vida culé fácil. Aos 17, Sergio Camello aproveitou Ter Stegen adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais e saiu por cima.

    Depois da metade do primeiro tempo, o Barcelona assumiu, de uma vez por todas, as rédeas do confronto. No entanto, a equipe não oferecia perigos reais de marcar o segundo gol, naquela altura.

    Mesmo com a ineficácia aparente no fim da primeira etapa, os Culés chegaram novamente antes do fim da primeira etapa. Aos 42, Raphinha disparou pela direita e cruzou para Lewandowski cabecear, mas a bola saiu por cima do gol.

    Hora de matar o jogo

    Apesar da superioridade blaugrana, foi o Rayo quem assustou pela primeira vez. Com 24 minutos no cronômetro, Isi Palazón bateu da entrada da área e ter Stegen fez boa defesa para evitar o empate.

    O controle ainda pertencia ao Barça e, se fosse para sair um gol, seria dos mandantes. Dois minutos mais tarde, João Félix fez excelente jogada pela esquerda, limpou três marcadores e chutou em cima do goleiro, mas, no rebote, Pedri aproveitou e chutou forte para vencer Herrera e aumentar a diferença no placar.

    Os Cullés estavam mais soltos e tinham capacidade absoluta para ampliar a vantagem. Aos 29, Ronald Araújo deixou Pedri cara a cara com o goleiro em belo lançamento e, mesmo com os marcadores na cola, o espanhol só deslocou Herrera para anotar o terceiro e último gol do Barça.



    Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
    Enquete

    RESULTADO DA VOTAÇÃO

    BARCELONA
    EMPATE
    RAYO VALLECANO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Erro
    2024-05-19 20h48m por raonymarins
    O Rayo não corre risco nenhum de rebaixamento hahaha
    Quer comentar? Basta registrar-se!

    jogos históricos

    U Domingo, 19 Maio 2024 - 14:00
    Estadi Olímpic Lluís Companys
    Gil Manzano
    3-0
    Robert Lewandowski 3'
    Pedri González 72' 75'

    Fluminense leva susto, mas goleia Aparecidense e avança na Copa do Brasil
    Copa do Brasil
    Tricolor nas oitavas
    O Fluminense é mais um clube garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que havia vencido com placar mínimo na ida, tomou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 21-05-2025, 19:47
    ScPKoHx 21-05-2025, 18:09
    Pedro_o222 21-05-2025, 13:29
    Creed93 21-05-2025, 10:01
    Creed93 21-05-2025, 09:57
    ScPKoHx 20-05-2025, 19:31