Siga oGol no facebook
        bet365
        Efeito Lewa!

        Barcelona conta com o destaque de Lewa, supera gol sofrido no início e vence o Alavés

        2023/11/12 14:23
        E0

        O Barcelona sofreu um gol no primeiro minuto de jogo e precisou correr atrás da virada durante quase toda a partida. Sem grande inspiração, os Blaugranas contaram outra vez com o seu goleador para arrancar uma vitória por 2 a 1 sobre o Alavés na reta final.

        Com a vitória, o Barça chegou aos 30 pontos e continuou sua perseguição ao Real Madrid e Girona nas duas primeiras posições. Para o Alavés, a derrota deixou o time em 14°, com 12.

        Gol relâmpago

        Foi como se a partida tivesse começado com o Alavés vencendo. O clube visitante aproveitou um vacilo de Gundogan nos primeiros toques na bola e iniciou um contragolpe letal finalizado por Samu Omorodion aos 18 segundos de jogo.

        A vantagem relâmpago não foi um ponto fora da curva na postura do Alavés contra o Barcelona. Os Albiazules se postaram preparados para sair em velocidade e criaram os melhores lances da etapa inicial. 

        Sempre buscando ações com Omorodion, o atacante complicou a vida de Jules Koundé que foi uma vítima frequente das suas arrancadas. O jovem espanhol teve outras duas oportunidades frente a frente com Ter Stegen e errou o alvo na finalização.

        O Barcelona por sua vez sentiu o gol sofrido e não conseguiu conectar seu ataque. Abusando da individualidade, os Blaugranas controlaram a posse sem emplacar uma blitz ofensiva. Aos 23, Lewandowski recebeu a melhor chance de empatar e parou em boa saída do goleiro Sivera.

        Lewa resolve outra vez

        Na volta do intervalo, o Barça recomeçou de forma compacta e convertendo seu domínio em ações agressivas. Na primeira iniciativa, Fermín López costurou a marcação e cruzou na frente da meta, mas ninguém alcançou para marcar.

        O crescimento do Barcelona indicou o amadurecimento do empate. Ainda sem conseguir aliar, ímpeto e inspiração, os comandados de Xavi contaram com o faro do seu artilheiro para anotar o empate. Aos dez, Koundé cruzou na área, Lewa saiu da marcação e, mesmo com uma distância considerável da meta, acertou um cabeceio no ângulo, deixando tudo igual.

        Os donos da casa ameaçaram intensificar a pressão após o empate, mas o Alavés reagiu bem ao gol sofrido e diminuiu o domínio blaugrana equilibrando a posse de bola. Os Albiazules voltaram a assustar nas saídas em contra-ataque e repetiram os erros nas conclusões.

        O Barcelona insistiu no campo ofensivo e continuou com dificuldade para acelerar suas ações. Porém, o volume de jogo resultou na virada, novamente pelos pés de Lewa. Aos 33, Ferran Torres invadiu a área e terminou derrubado pela marcação. O centroavante polonês cobrou com categoria na gaveta e confirmou a vitória do Barcelona.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BARCELONA
        EMPATE
        ALAVÉS
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Domingo, 12 Novembro 2023 - 12:15
        Olímpic Lluís Companys
        Mateo Busquets Ferrer
        2-1
        Robert Lewandowski 53' 78' (pen.)
        Samu Omorodion 1'
        Links Relacionados

        Mercado
        Atacante aguardado no Morumbi
        O atacante André Silva será reforço do São Paulo. O Tricolor superou batalha nos bastidores com o Vasco e acertou a contratação do atacante, que estava no ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55