Número 3 do ranking mundial, a dupla brasileira Bárbara Seixas e Carol Solberg deu mais uma mostra de sua força nos Jogos Olímpicos de Paris e não tomou conhecimento das lituanas Paulikiene e Raupelyte por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 21-14.
Concentradas e abusando da variação de jogadas, Bárbara e Carol não tomaram conhecimento da dupla da Lituânia desde o primeiro ponto. Explorando a baixa estatura da Paulikiene, a equipe brasileira marcou bem o ataque adversário e matou o primeiro set com facilidade.
Na volta para segunda parcial, Paulikiene e Rapelyte ainda ameaçaram uma melhora e chegaram a liderar o set, mas o bom momento durou pouco. Com o brilho de Carol Solberg, que fechou a partida como maior pontuadora (14 pontos) e a segurança de Bárbara na defesa, a dupla do Brasil disparou na liderança e sacramentou a segunda vitória consecutiva em Paris.
Com o resultado, as brasileiras mantêm os 100% de aproveitamento, seguem isoladas na liderança do grupo E e garantem vaga antecipada para as oitavas de final. Agora, Bárbara e Carol vão brigar pela liderança da chave com um jogo contra as holandesas Schoon e Stam na próxima sexta-feira.
