Pelo terceiro ano consecutivo, Matheus Assunção tem tudo para ser novamente o principal goleiro-artilheiro da Liga Nacional de Futsal. O jogador igualou sua melhor marca pessoal, de 2021, ao marcar um golaço no jogo que valeu a classificação do Cascavel sobre a Assoeva na LNF.
Matheus chegou ao sexto gol nesta Liga Nacional, superando os cinco gols do ano passado e igualando os seis que fez em 2021, duas temporadas em que jogou pelo São José. O gol do goleiro foi o terceiro do Cascavel na partida: Matheus saiu do campo de defesa, arriscou uma bomba, mas a bola bateu na defesa. No rebote, o goleiro driblou dois marcadores e rolou depois para o gol vazio.
Nas últimas temporadas, o goleiro com mais gols em um ano de Liga Nacional é Ivan Conceição, ex-Blumenau, que marcou sete vezes em 2018. Entre os goleiros titulares dos clubes que ainda lutam pelo título desta LNF, apenas Willian, do Joinville, ainda não marcou um gol. Françoar (Magnus), João Paulo (Atlântico) e Gustavo Pagliari (Tubarão) marcaram um gol cada. Apesar de estar zerado neste ano, Willian chegou a disputar a artilharia da posição em 2021 com Matheus, mas terminou atrás por um gol (cinco contra seis).
Além dos seis gols pela LNF, Matheus Assunção marcou outros cinco em 2023: quatro pelo Campeonato Paranaense e um na Copa Libertadores. O goleiro é o sétimo jogador com mais gols pelo Cascavel na temporada, empatado com outros três jogadores. O artilheiro do clube no ano é Thales Feitosa, com 30.
![]() | ![]() |
![]() |