Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Bolivianos em vantagem

Aurora ou Melgar? Botafogo conhece primeiro adversário na pré-Libertadores

2024/02/14 09:27
E0

Uma semana antes da estreia na Copa Libertadores, o Botafogo vai conhecer o primeiro adversário que precisa superar para chegar na fase de grupos. Pelo caminho, Aurora, da Bolívia, ou Melgar, do Peru, que jogam nesta quarta-feira (14) a volta da eliminatória.

O Aurora chega para o jogo decisivo em vantagem, após ter vencido, em casa, os peruanos por 1 a 0. O time está localizado em Cochabamba, a uma altitude de 2.500 metros, bastante similar a do Melgar, 2.300 metros, na cidade de Arequipa. Ambas altitudes, apesar de próximas do limite em que a Fifa considera já existir interferência no jogo, estão longe das piores de Peru e Bolívia, que ultrapassam os 4 mil metros.

A equipe do Aurora chegou nesta Libertadores com a última das quatro vagas da Bolívia, em uma classificação via ranking nacional. Em 2023, o time foi 5º colocado no Campeonato Boliviano e caiu na semifinal da Copa da Bolívia para o campeão Bolívar - o título do Bolívar, contra o Jorge Wilstermann, foi o que acabou por render a vaga ao Aurora, caso contrário o próprio Jorge Wilstermann teria se classificado.

O Melgar, por sua vez, também pegou a quarta e última vaga do futebol peruano. O time ficou em 2º lugar do Clausura, mas não foi o vice-campeão nacional - isso porque a decisão foi entre o vencedor do Apertura (Alianza Lima) e do Clausura (Universitário), ambos também classificados. O Melgar disputou a Libertadores em 2023 e foi o segundo pior time da fase de grupos, com apenas uma vitória e um empate em quatro jogos.

A decisão sobre quem avança para a segunda eliminatória da Libertadores e, consequentemente, enfrenta o Botafogo acontece às 21h30. O primeiro classificado dessa pré-eliminatória foi o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, que enfrentará o Nacional do Uruguai. Na quinta (15), acontece o último jogo decisivo, entre Aucas (Equador) e Nacional (Paraguai) para saber quem pega o Atlético Nacional (Colômbia).

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Brasileirão
Leão do Pici começa forte
O Fortaleza se segurou no primeiro tempo e foi eficiente no ataque na segunda parte para vencer o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1, e começar o Brasileirão com o pé ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 14-04-2024, 07:54
Tricolor1959 13-04-2024, 15:12