De contestado a um dos símbolos da retomada alvinegra na temporada, o atacante Yuri Alberto vive grande fase no Corinthians e já nutre no torcedor a expectativa de continuar no Parque São Jorge.
Nesta quinta-feira, em entrevista para o jornalista André Henning, do canal TNT Sports, Augusto Melo, presidente do Timão, tratou de tranquilizar os corinthianos e garantiu que Yuri seguirá no clube no ano de 2025.
“Ele (Yuri Alberto) não vai sair. Ele está muito feliz aqui e não vai sair. Começamos o ano com muitos jogadores de base, não tínhamos elenco e nem credibilidade no mercado para contratar jogadores. Hoje, graças à Deus, todos querem vir para o Corinthians. Nós não vamos nos desfazer de ninguém. Queremos manter esse elenco”, declarou.
Após início ruim e longo jejum de gols no primeiro semestre, Yuri Alberto começou a virar a chave desde a chegada do técnico português António Oliveira, mas viu o "jogo virar" por completo sob o comando de Ramón Díaz e com a parceria de Garro e Memphis Depay.
Com 27 gols em 54 jogos em 2024, combinando para uma média de um gol a cada dois jogos, Yuri tem conduzido o Timão para uma importante jornada, que foi do risco de rebaixamento para a chance real de uma vaga na próxima edição da Libertadores.