Na abertura da Copa do Brasil, o atual campeão, Atlântico, venceu um duelo com cara de Liga Nacional e estreou na competição batendo o Umuarama por 4 a 2, no Paraná. No segundo jogo do dia, o Náutico Sangue de Boi atropelou o Clube Major por 11 a 2.
Semifinalista da última Liga Nacional e vice-campeão paranaense, o Umuarama, mesmo após uma reformulação no elenco, não deu vida fácil ao atual campeão da Copa do Brasil. O time comandado por Peri Fuentes começou de forma letal a partida e abriu o placar com o estreante Capinha, de pênalti.
Apesar do susto, enquanto dominava as ações ofensivas, o Atlântico usou a sua bola parada para buscar um empate relâmpago e iniciar a virada. Um minuto após sofrer o gol, William cobrou escanteio e Richard completou nas redes.
A virada veio também com a mesma arma letal. Na volta do intervalo, o Galo envolveu a defesa adversária em cobrança de falta ensaiada e Vágner colocou os gaúchos em vantagem. A bola parada ainda ajudou o Atlântico a marcar mais uma vez. Novamente em cobrança de escanteio de William Bolt, Vilela pegou de primeira e mandou por baixo de João Paulo: 3 a 1.
Sem outra alternativa, o Umuarama precisou apostar no goleiro-linha e não conseguiu superar a defesa visitante. Nos minutos finais, Deivão interceptou passe na quadra de defesa e mandou na meta vazia para assinar o quarto. Vitão ainda diminuiu para o Umuarama, mas não evitou a vitória do Atlântico, que depende apenas de um empate em Erechim para avançar na Copa do Brasil.
Atropelo em Manaus
O Náutico Sangue de Boi fez valer o fator mandante em Manaus e abriu a Copa do Brasil com uma goleada acachapante. Diante do Clube Major, o time do Amazonas largou em vantagem com um atropelo por 11 a 2.
O destaque ficou para Gian, Zidany, Walefe e Zinho que marcaram duas vezes cada. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31, desta vez em Porto Velho, para decidir a vaga na próxima fase.
