O Atlético conquistou três pontos importantes na briga por vaga direta na Libertadores neste domingo. Jogando em casa, o alvinegro bateu o Goiás por 2 a 1 graças a gols de Hulk e Guilherme Arana e ainda interferiu também na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Galo de Felipão chegou aos 57 pontos na quinta colocação. É a mesma pontuação do Flamengo e dois a menos que o Red Bull Bragantino, atual dono da quarta posição. O Goiás fica em 18º com 35.
Apesar do extremo calor na noite de Belo Horizonte, a primeira etapa entre Atlético e Goiás foi morna na Arena MRV. O Galo comandou a posse de bola, mas foram poucas as chances de real perigo para ambos os lados em um duelo que teve até pausa para hidratação dos jogadores e equipe de arbitragem.
O meio-campo estava bastante congestionado e o Atlético precisou da sua principal estrela para incomodar e abrir o placar. Aos 40 minutos, Hulk tentou dominar bola na área e foi derrubado. O pênalti foi marcado e o próprio Hulk foi para a cobrança e colocou a bola na rede. 1 a 0 para o alvinegro.
O segundo tempo começou equilibrado, mas o Atlético chamou o Goiás ainda mais para o jogo em falha individual aos nove minutos. Após recuo equivocado de Zaracho, Igor Rabello perdeu o tempo de bola, cometeu falta interrompendo chance clara e manifesta de gol e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Goiás cresceu no jogo e o Galo se encolheu mesmo dentro de casa. Allano, cria da base do rival Cruzeiro, tentou chute forte da intermediária e o goleiro atleticano Matheus Mendes fez a defesa firme.
Só que o time alvinegro soube ser eficiente. Em uma das escapadas ao ataque, Guilherme Arana tabelou com Hulk, aproveitou marcação precária da defesa do Esmeraldino e finalizou na saída do goleiro com o joelho para ampliar e tranquilizar a torcida na Arena MRV.
Na reta final do confronto, o Goiás ainda tentou esboçar reação e balançou a rede atleticana. Após chute de João Magno ser defendido por Matheus Mendes, Dodô apareceu na pequena área para aproveitar o rebote e diminuir. Mas parou por aí e o Galo ficou com os três pontos.
2-1 | ||
Hulk 41' (pen.) Guilherme Arana 70' | Dodô 88' |