Siga o instagram do oGol
        bet365
        Virada colchonera

        Atlético de Madrid leva susto, mas vira no segundo tempo e supera Villarreal

        2023/11/12 19:17
        E0

        O Atlético de Madrid sofreu no primeiro tempo, mas melhorou no segundo e superou o Villarreal, na capital espanhola, por 3 a 1, pela rodada 13 de La Liga. 

        Os Colchoneros chegam aos 28 pontos e seguem em quarto na tabela, a seis pontos do líder, Girona, mas com um jogo a menos. O Submarino Amarelo está em 14º, com 12.

        Atleti sofre, mas se recupera no fim

        O Villarreal começou o jogo tentando domínio através da posse de bola. Mas o Atlético de Madrid adiantou seus blocos de marcação e conseguiu uma pressão alta de muita eficiência. 

        Rodrigo de Paul era um dos protagonistas do início do encontro, aparecendo bem no último terço. O Atleti recuperou muitas bolas no campo de ataque, e tentou resolver os lances em jogadas rápidas. Álvaro Morata teve uma das primeiras chances ao desviar de cabeça cruzamento de De Paul. A bola foi por cima do alvo. 

        Depois de 15 minutos de pressão, o Submarino Amarelo conseguiu avançar pela primeira vez com mais qualidade aos 17 minutos. De Paul dessa vez vacilou na saída de bola, Baena recuperou e abriu na área para Gerard Moreno, que deixou para a conclusão de Yeremy. Oblak fez grande defesa. 

        Pouco depois, o gol. Em contra-ataque muito bem puxado, Sorloth recebeu de Baena e mandou disparo que parou em Oblak. Só que a sobra caiu com Gerard, que acertou arremate de canhota para inaugurar o marcador. 

        Depois do gol, os Colchoneros voltaram a pressionar alto, e apostaram em muitos cruzamentos na área. Sem sucesso. Faltava a inspiração de Griezmann para buscar alternativas diferentes no último terço. 

        O Villarreal, quando saía, conseguia ser bem mais eficiente. Oblak teve muito trabalho e evitou que Sorloth, em chute de canhota na área, e de Baena, em chute de mais longe. Oblak era o único destaque rojiblanco na primeira parte.

        Griezmann só foi aparecer aos 40, em arremate defendido por Jorgensen. Depois, já nos acréscimos, o craque fez, enfim, a diferença, e levantou bola na medida para Witsel empatar o duelo. 

        Recuperação e virada

        O Atlético voltou melhor para o segundo tempo, mostrando mais repertório ofensivo para buscar a virada. Logo aos seis minutos, Llorente cruzou e Morata chegou para desviar, mas para fora. Grande chance desperdiçada. Aos nove, nova chance para Morata na área, mas mais uma vez o atacante não acertou a cabeçada. 

        A pressão seguiu, mas o gol demorou. Aos 35, Llorente recebeu de Koke nas costas da defesa e tocou de primeira para Griezmann concluir para a rede: virada colchonera consumada. 

        Pouco depois, o Atleti conseguiu o terceiro gol para matar o jogo. Pablo Barrios foi quem apareceu nas costas da marcação e mandou rasteiro no segundo pau para o brasileiro Samuel Lino completar para a rede. Vitória confirmada. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        ATLÉTICO DE MADRID
        EMPATE
        VILLARREAL
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Domingo, 12 Novembro 2023 - 17:00
        Civitas Metropolitano
        Hernández Maeso
        3-1
        Axel Witsel 45'
        Antoine Griezmann 80'
        Samuel Lino 85'
        Gerard Moreno 20'

        Oficial
        O Botafogo de Ribeirão Preto confirmou, nesta terça-feira, a saída do atacante português Tiago Alves. Segundo o clube, o jogador aceitou uma proposta para voltar ao ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55