Dois anos sem perder e contando... o Atlântico derrubou a gigante ACBF, em Carlos Barbosa, e defendeu com êxito seu título da Copa RS. Nesta quarta-feira (28), o Galo venceu a Laranja Mecânica por 2 a 1 e faturou o bicampeonato da competição.
Depois de deixar a vitória escapar no último minuto em Erechim, o Atlântico repetiu o primeiro tempo agudo, intenso e eficiente. Aproveitando as falhas defensivas dos donos da casa, o Galo abriu vantagem confortável logo cedo.
Aos oito, Deivão apertou a marcação na quadra de ataque, recebeu um presente de Malcom e tocou na saída de Ryan para abrir o placar. Em seguida, Richard também atravessou passe equivocado de Fernando Trindade, girou sobre o marcador e mandou nas redes.
Novamente com a vantagem embaixo do braço, o time de Paulinho Sananduva soube administrar o placar em Carlos Barbosa. A ACBF mudou a postura para a etapa final, criou e pressionou os visitantes, mas conseguiu apenas descontar com Barbosinha.
Com a vitória por 2 a 1, o Galo repetiu o filme de 2024 e comemorou pela segunda vez o título da Copa RS. A conquista garantiu o time de Erechim novamente na disputa da Copa do Brasil 2025. O clube gaúcho é o atual campeão da competição nacional, vencendo o título em cima do Fortaleza neste ano. Atlântico e ACBF voltam a se encontrar na próxima semana para decidir o título do Gauchão Série Ouro.