Em franca ascensão na temporada, o Athletico Paranaense segue galgando passos em busca do G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Furacão recebeu o lanterninha América, saiu atrás do placar, mas mostrou força ainda na primeira etapa para buscar a virada e vencer por 3 a 2.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 48 pontos e se mantém firme na quinta colocação. Do outro lado, o Coelho, que parece estar em contagem regressiva para disputar a Série B, amarga a última colocação, com apenas 19.
O Athletico Paranaense se impôs nos primeiros minutos e criou boas chances para marcar com Cannobio e Vitor Bueno. Do outro lado, porém, o América foi cirúrgico e abriu o placar em sua primeira descida ao ataque. Aos 12, Mastriani aproveitou sobra na intermediária e acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro Bento: 1 a 0.
Apesar do susto, o Furacão não sentiu o golpe, manteve a postura agressiva e foi buscar o empate. Aos 28, após cobrança ensaiada de escanteio, Cuello recebeu de Zapelli e cruzou para Erick, que ajeitou na área e finalizou para o fundo das redes.
Melhor no jogo, o time da casa encurralou o Coelho e, com uma verdadeira blitz nos minutos finais, virou a partida. Aos 45, Vitor Bueno acionou Cannobio, que levantou a cabeça e cruzou rasteiro, na medida para Pablo, que só teve o trabalho de completar para dentro.
E não parou por aí. Ainda antes do intervalo, o Rubro-Negro encontrou tempo para marcar o terceiro. Após mais uma boa jogada de Cannobio pela esquerda, Vitor Bueno recebeu pelo meio e bateu firme na gaveta, vencendo o goleiro Jori.
Na volta do intervalo, o América Mineiro mudou de postura, melhorou a presença na área e conseguiu ficar um pouco mais com a bola. Aos 11, após jogada combinada, Mastriani bateu forte e obrigou Bento a fazer uma grande defesa.
Sentindo o bom momento, o Coelho aumentou o ritmo e esboçou uma pressão para cima do Athletico. Juninho e Nicolas também tiveram chances para descontar para os visitantes, mas desperdiçaram.
De tanto insistir, o América chegou ao seu gol. Aos 32, após cruzamento do equatoriano Cazares, Martínez ganhou pelo alto e testou para dentro. O gol deu indícios de que a reação americana ganharia ainda mais força, mas não foi o que aconteceu.
Na reta final, o Athletico Paranaense conseguiu controlar o ímpeto adversário e chegou a pressionar pelo quarto gol. No fim, o resultado se manteve e o Furacão garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
3-2 | ||
Erick 28' Pablo 45' Vitor Bueno 45' | Gonzalo Mastriani 12' Emmanuel Martínez 77' |