O futsal é o esporte onde a partida só pode ser considerada encerrada após o estouro do cronômetro. Neste domingo, em Venâncio Aires, a Assoeva deu mais uma amostra da imprevisibilidade de um confronto e arrancou uma vitória improvável. Depois de estar perdendo por 4 a 0, o time gaúcho virou para 5 a 4 e largou em vantagem contra o Cascavel por duelo nas quartas de final da LNF.
Os primeiros 20 minutos foram de intenso domínio e efetividade da Serpente Tricolor. Sem tomar conhecimento da Assoeva, o Cascavel abriu o placar com 30 segundos em jogada de Gustavinho finalizada por Carlão. Inspirado, Lucas Selbach também aproveitou dois erros defensivos para anotar duas vezes e abrir 3 a 0 na metade da etapa inicial.
Sem outra alternativa, Fernando Malafaia apostou na entrada do goleiro-linha e viu o prejuízo aumentar ainda mais. Na reta final, Zequinha roubou a bola, mandou por cima de Nicolas e embalou a goleada antes do intervalo.
A partida parecia definida em 20 minutos e a postura de Cascavel desafiou qualquer possibilidade de reação dos donos da casa, que estavam sem forças para esboçar uma reação. No entanto, em uma sequência de golpes, que deixou até mesmo o atual campeão da Libertadores sem reação, a Assoeva ignorou o improvável.
Aos nove, a experiência de Boni abriu o caminho. Na saída de bola, a juventude Léo Borges acendeu a esperança e, no minuto seguinte, a efetividade de Romarinho encostou o placar. Com atmosfera a favor dos gaúchos, a reação ganhou uma sequência definitiva na reta final.
Faltando cinco minutos para o fim, Kauê, autor do gol da classificação nas oitavas, arriscou de fora, contou com desvio na defesa e assinou o empate. Na base da pressão, Romarinho confirmou o que já não era impossível e marcou o gol da virada, decretando a vantagem para a Assoeva no jogo de ida das quartas.
Confira os gols da vitória da Assoeva sobre o Cascavel por 5 a 4. #LNFmrJackbet2023 #Playoffs #ASSxCAS
— LNF (@lnfontime) November 6, 2023
🎥 Sportv pic.twitter.com/xXfYPBDE5j
5-4 | ||
Boni 27' Léo Borges 28' Romarinho 29' 38' Kauê Araújo 35' | Carlão 1' Lucas Selbach 7' 8' Zequinha 17' |