Na véspera do pontapé inicial do Mundial sub-17, a seleção brasileira teve de fazer uma mudança de última hora. O meia Luiz Gustavo "Bahia", do Corinthians, foi cortado por lesão, dando lugar ao são-paulino Guilherme Batista.
"Estou muito feliz com essa oportunidade, fruto do trabalho que o time Sub-17 fez esse ano. Pude ter destaque e ser convocado com o bom trabalho coletivo do São Paulo. Vou aproveitar a oportunidade e fazer o meu melhor para representar bem a Seleção e o São Paulo por lá”, celebrou o novo convocado.
Bahia foi titular no Sul-Americano sub-17 e, depois de ter atuado pelo sub-20 e pelo sub-17 do Corinthians na temporada, seria jogador importante do Brasil na competição. O volante estava com o grupo brasileiro concentrado pelo torneio, mas acabou cortado por lesão muscular.
Guilherme Batista, por sua vez, é cria de Cotia, e fez toda a temporada no sub-17 do Tricolor, sendo capitão da equipe. O jogador, que não esteve no Sul-Americano, viaja para Jacarta, na Indonésia, nesta sexta. O Brasil estreia no sábado, 9h (de Brasília), contra o Irã.
![]() | ![]() |
![]() |