Com três gols e um verdadeiro show, Arthur Sousa deixou o Grêmio Novorizontino pelo caminho, e o Corinthians, diante de 34 mil pessoas em Itaquera, venceu por 3 a 0 para se garantir na decisão da Copa São Paulo.
O Timão, que com sobras se confirmou na final, agora terá pela frente o Cruzeiro, que mais cedo venceu o Flamengo. A final será na próxima quinta-feira (25).
Arthur Sousa tira letra da cartola
Foi um primeiro tempo muito movimentado em Itaquera. O Novorizontino não se intimidou com o rival e com o tamanho da partida e, espelhando o que fez ao longo de toda a campanha, fez uma partida franca. Era difícil prever o que iria acontecer.
Depois de um início de partida mais pegado, o Corinthians foi o primeiro a ameaçar. Primeiro com Ryan, em chute de longe que Scapin quase se enrolou ao defender. E na sequência com Breno Bidon, que ameaçou em chute cruzado. A resposta do Tigre saiu em chute de fora de Messias. O goleiro Felipe Longo respondeu bem e espalmou.
Aos 19 minutos, Kayke fez bela jogada pela canhota, se livrou da marcação e mandou na área para Arthur Sousa. O atacante tirou da cartola um toque de letra, surpreendeu o goleiro e viu a bola morrer no fundo da rede.
Por pouco, a vantagem corintiana não ficou maior logo em seguida. Vitor Meer tentou evitar saída de bola e deixou com Kayke, que mais uma vez achou Arthur Sousa para balançar a rede. Só que, analisando no VAR, a arbitragem confirmou a saída da bola, e anulou o tento.
A equipe de Novo Horizonte se recuperou do susto e, a partir dos 25 minutos, começou a pressionar. O Timão se segurava, e arriscava saídas em contra-ataques. O embate ficou mais aberto.
Já perto do intervalo, o Novorizontino teve as melhores chances para empatar. Diego Galo cobrou falta no capricho, e acertou o travessão. No rebote, Canela mandou de cabeça e acertou novamente o poste. A defesa corintiana afastou o perigo na sequência.
Corinthians deslancha
O Novorizontino se adiantou na volta do intervalo e foi com tudo em busca da reação. Mas um erro na saída de bola deixou o Corinthians com um pé na final. Vitor Meer recuperou bola na canhota e cruzou para Arthur Sousa, que matou no peito, girou e bateu forte para aumentar a vantagem.
O segundo gol esfriou a pressão do Tigre, e o Timão teve mais tranquilidade para buscar o terceiro. Breno Bidon quase conseguiu ao ganhar no corpo da marcação e mandar chute por cima do alvo.
Foi questão de tempo até o Alvinegro conseguir balançar as redes novamente. Aos 27, após bela troca de passes, Breno Bidon recebeu de Arthur Sousa na direita, ganhou bonito do marcador e devolveu para o atacante completar seu hat-trick.
Breno Bidon seguiu merecendo o gol dele na partida. Aos 39, o meia bateu bonito da entrada da área e Scapin se esticou todo para evitar. Talvez 4 a 0 fosse um castigo demasiado grande para o Novorizontino, que fez uma campanha louvável na Copinha. Mas quem está na final, é o Corinthians.