Nicolas Pépé escolheu vestir a camisa do Arsenal em 2019/20. Os Gunners venceram a concorrência do Napoli e de mais dois grandes clubes da Europa para confirmar o reforço para o ataque na tarde desta qunta-feira (01).
Para contratar o "Novo Hazard", o Arsenal teve de pagar os 80 milhões de euros exigidos pelo Lille, em uma transferência que pode chegar até aos 89 milhões, de acordo com bônus estipulados no mercado por metas. Um recorde para o clube. Valores altos, mas que não afastaram os pretendentes. O Lille confirmou mais três propostas de "grandes clubes", com o Napoli como único nome confirmado. A escolha final coube ao jogador.
Pépé não foi um dos nomes mais disputados do mercado por acaso. O ponta direita foi o grande destaque do Lille, vice-campeão na França, com 22 gols e 11 assistências no campeonato. Ficou atrás apenas de Mbappé na artilharia.
A comparação com Hazard acaba por ser natural. Afinal, os dois jogam pelos lados do campo e ganharam projeção internacional pelo Lille. O marfinense tem como característica buscar mais o gol, enquanto o belga prefere ser referência criativa, mas os dois colaboram da mesma forma nas duas funções. Sete anos depois de Hazard fazer o caminho da França para a Inglaterra, no caso para o Chelsea, Pépé vai tentar o sucesso pelo mesmo caminho, embora no rival de Londres.
Welcome to The Arsenal, Nicolas Pepe 🤩
— Arsenal (@Arsenal) August 1, 2019
🇨🇮 #PepeIsHere ⚡️ pic.twitter.com/nXJIB9XdLW
