Siga oGol no Twitter
Álvarez e Lautaro marcaram

Argentina resolve no segundo tempo e abre Copa América com vitória sobre Canadá

E2

Após um primeiro tempo de trocação, a Argentina conseguiu fazer valer sua superioridade técnica e superou o Canadá, por 2 a 0, para abrir a Copa América com vitória em Atlanta. Julián Álvarez e Lautaro Martínez marcaram os gols da noite. 

Albiceleste larga na frente no grupo A e, na próxima rodada, dia 25, enfrenta o Chile. Já os canadenses tentam se recuperar, no mesmo dia, diante do Peru. Chilenos e peruanos se enfrentam nesta sexta. 

Trocação

O Canadá tentou fazer um jogo de trocação. Mas havia uma diferença muito clara na qualidade como a bola chegava no último terço. Não havia um canadense com a qualidade de um Ángel Di María, ou de um Lionel Messi. Apesar das qualidades de Koné, também não havia um volante box to box com a capacidade de finalização de Paredes, o primeiro a finalizar com perigo. 

Aos sete minutos, em contra-ataque, Ángel Di María arrancou o campo todo praticamente sozinho, e saiu na cara de Crépeau, que conseguiu a defesa. Logo na sequência, Messi mandou bola por elevação na área e Di María tentou, mas não conseguiu a bicicleta. Que privilégio vê-los, mais uma vez, lado a lado. Com a certeza do fim próximo. 

Os Canucks tentaram usar o que tinham de melhor para responder. Ou seja, Alphonso Davies. O lateral do Bayern fez bela jogada pela canhota e mandou na área. A zaga não conseguiu cortar, e a bola ficou limpa com Buchanan na área, mas o ala não conseguiu concluir bem e mandou para fora. 

O grande problema para os canadenses era a quantidade de meias argentinos com capacidade para chegar na área. Paredes, De Paul, Mac Allister. O último deu trabalho a Crépeau ao receber cruzamento na área e desviar de cabeça. Não faltavam cabeças pensantes e, também, jogadores com capacidade de definição. 

Eustáquio mostrou que o Canadá, também, tinha meias com boa chegada na área. O luso-canadense apareceu na área para completar de cabeça cruzamento da direita. Dibu Martínez soltou e, na sobra, Davies bateu forte, mas por cima do alvo. Sem fazer sobressair sua qualidade técnica superior, a Albiceleste viu o primeiro tempo ser a trocação que os canadenses buscaram desde o início. 

Depois de tanto buscar...

O gol que a Argentina tanto buscou no primeiro tempo saiu logo no início da segunda parte. Messi, com um passe de gênio, deixou Mac Allister na cara do gol. O meia tirou de Crépeau e deixou limpa para Julián Álvarez, na pequena área, apenas empurrar para o fundo das redes. Enfim, o gol. 

E o segundo poderia muito bem ter sido de Messi, que recebeu lançamento de Dibu na cara do gol. Messi, primeiro, tentou bater cruzado. Crépeau espalmou. Na sobra, Messi driblou o goleiro e tentou mandar por cima, mas Cornelius conseguiu desviar a bola e evitar que ela entrasse. 

Quase, quase, o Canadá castigou logo na sequencia. Shaffelburg ficou com sobra de cobrança de escanteio na área e mandou no meio para Jonathan David, que subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora. 

Os Canucks se adiantaram nos 20 minutos finais do duelo. Recuada, a Albiceleste passou a optar por contra-ataques. Messi, aos 33, voltou a sair na cara do gol. Teve velocidade para arrancar pelo meio e invadir a área. Mas, ao tentar jogar por cima de Crépeau, acabou não acertando o alvo. Lautaro perdeu a chance seguinte, após Messi roubar a bola perto da área. 

Até que, já aos 43 minutos, Messi avançou pelo meio e esperou o momento certo para mandar um passe maravilhoso para Lautaro, que saiu, de novo, na cara do gol. Dessa vez, o atacante da Inter tocou entre as pernas de Crépeau e garantiu a vitória argentina por 2 a 0. 

Enquete

RESULTADO DA VOTAÇÃO

ARGENTINA
EMPATE
CANADÁ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Me empolguei
2024-06-21 10h56m por Makson84
E eu coloquei 4 X 1
jogos históricos
U Quinta, 20 Junho 2024 - 21:00
Mercedes-Benz Stadium
Jesús Valenzuela
2-0
Julián Álvarez 49'
Lautaro Martínez 88'
Links Relacionados

Brasileirão
Com polêmica
Logo depois de perder um confronto direto contra o Botafogo, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro neste sábado, 20, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado pela polêmica ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

RenataBFR 20-07-2024, 15:11
RenataBFR 20-07-2024, 15:07
RenataBFR 20-07-2024, 15:01
RO
Rodrigoborr 20-07-2024, 12:46
RO
Rodrigoborr 20-07-2024, 12:42
TH
Thiagoh92 20-07-2024, 10:14
TH
Thiagoh92 20-07-2024, 10:08