Siga o instagram do oGol
bet365
Novo comandante alvinegro

Apresentado, Milito comenta acerto com Galo: 'Coincidiu com meus projetos pessoais'

2024/03/27 18:10
E0

Uma semana após a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o Atlético Mineiro apresentou seu novo técnico para sequência da temporada. Direto da Arena MRV, o argentino Gabriel Milito falou oficialmente pela primeira vez como comandante do Galo.

Em entrevista coletiva, Milito comentou sobre a proposta recebida e enumerou os motivos que o fizeram aceitar o desafio de tocar seu primeiro trabalho em solo brasileiro.

"Foram vários os motivos para vir. Como ponto de partida, sabemos o grande que é o clube. A convocação e a paixão que se respira no Brasil e principalmente a Massa do Galo. Tivemos isso em conta. Outro motivo é analisar os jogadores, ver se com a característica e condições de jogadores podemos desenvolver uma equipe ganhadora. Também sentimos que é possível", iniciou.

"Coincidimos muito no que sinto como treinador e o que eles pretendem de equipe. As minhas intenções e as do clube. Victor me explicou muito bem a história do clube. Claro que é conhecida, por ser um clube grande. Se vamos para aqui ou lá, coincidiu muito com meus projetos pessoais. Por isso, estou aqui. Agora é formar a equipe, que a equipe consiga trazer boas sensações dentro e fora", complementou.

Apesar de ter construído sua carreira até aqui no futebol argentino, onde o jogo de transição e de constante contato é predominante, Gabriel Milito é de uma escola ofensiva e falou como gosta que suas equipes atuem. Controle de bola e pressão no adversário são os pilares. 

"Gosto de dominar as partidas tendo a bola. Creio que temos equipe e jogadores para fazer isso. Devemos automatizar, sincronizar movimentos. Vamos jogar na parte tática de distintas maneiras, mas o estilo será um só. Tentaremos com a bola e quando o rival tiver, que ele tenha muito pouco, que seja para eles incomodo e incomodo. Temos que ter uma ideia, ser protagonista, tentar atacar o tempo todo", afirmou.

Às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro, Gabriel Milito terá pela frente um velho conhecido. Quando comandava o O'Higgins, no futebol chileno, o novo comandante do Galo enfrentou Nicolás Larcamón, atual técnico do Cruzeiro. 

"Conheço muito bem (o Larcamón). Já nos enfrentamos pela nossa experiência no futebol chileno. Conheço sua trajetória no México, seu começo no trabalho. Vimos suas equipes, o que eles pretendem. Já começamos a analisar, sabendo o que espera o Cruzeiro. Faz saída de quatro, de três. Dá muito importância jogo curto. Tem jogadores de qualidade. Estudamos. Temos muito claro o que vamos encontrar. Estamos preparados pra jogar a final e temos muito sonho de ganhar." finalizou.

Argentina
Gabriel Milito
NomeGabriel Alejandro Milito
Data de Nascimento/Idade1980-09-07(43 anos)
Nacionalidade
Argentina
Argentina
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
FunçãoTécnico

Fotografias(4)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Mercado
O Goiás acertou, nesta quinta-feira, a chegada de mais um reforço para disputa da Série B do Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Douglas Borel, de 22 anos, que disputou o ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21