Ainda vinculado ao Palmeiras, o centroavante Miguel Borja anunciou a saída do Junior de Barranquilla, da Colômbia. Em situação financeira delicada, o clube decidiu não exercer a cláusula de compra do jogador. Borja teve temporada com boa média de gols - 20 tentos em 36 jogos disputados.
"Há algumas horas meu representante me comunicou que o Junior não está em condições de comprar meus direitos como jogador. Então, quero expressar meu agradecimento a toda a torcida, aos meus companheiros, aos jornalistas e a todas as pessoas que me deram apoio e demonstraram amor durante esta linda passagem pela equipe que sou torcedor de coração. Espero que não seja um adeus e sim um até logo", escreveu Borja nas redes sociais.
Contratado pelo Verdão em 2017, por R$ 35 milhões, Borja tem futuro incerto. O Palmeiras busca retomar pelo menos uma parte do alto investimento feito pelo atacante. No momento, a janela de transferências brasileira está fechada, com reabertura internacional marcada para março do próximo ano. Borja até poderia ser inscrito na Libertadores, algo improvável nesse momento.
Assim, o Palmeiras deve iniciar a busca por um novo empréstimo do jogador. Em 2020, Borja repetiu os números de sua melhor temporada com a camisa do alviverde, mas com melhor média. No Junior, Borja somou 20 gols em 36 jogos, contra os 20 tentos em 44 partidas pelo Palmeiras em 2018.
Com 27 anos de idade, Borja foi formado nas categorias de base do Deportivo Cali e despontou para o futebol no ano de 2016. Depois de se destacar com a camisa do Cortuluá, ele foi vendido ao Atlético Nacional e foi importante na conquista da Libertadores daquele ano. Foram 39 gols em 51 jogos pelos dois clubes, números mais do que suficientes para atrair o interesse do Palmeiras.
