Depois de uma década no futebol europeu e uma passagem rápida pelo Brasil em 2023, Islam Slimani decidiu voltar para casa e acertou seu retorno para a Argélia. O atacante 36 anos foi repatriado pelo CR Belouizdad, clube que deixou em 2014.
Slimani despontou para o futebol mundial na Copa do Mundo do Brasil. O atacante foi um dos principais nomes da seleção argelina, marcando dois gols e deixando uma assistência na campanha que levou o país até as oitavas de final.
Em alta, o jogador acabou comprado pelo Sporting e iniciou sua trajetória pelo futebol europeu. Além dos Leões, Slimani atuou por Leicester, Newcastle, Fenerbahçe, Monaco, Lyon, Brest e Anderlecht. No ano passado, o argelino se aventurou também no futebol brasileiro e reforçou o Coritiba. Foram apenas 11 jogos pelo Coxa, com três gols e duas assistências, antes de retornar para a Europa.
No seu último destino, Slimani vestiu as cores do Mechelen, da Bélgica, e somou três gols e quatro assistências em 13 jogos. Na volta para casa, o atacante defenderá o clube que atuou antes de embarcar para a Europa.