A reta final de ano desastrosa do Atlético Mineiro, que acumulou 12 partidas sem vencer, ficou com o vice na Libertadores após atuar por 90 minutos com jogador a menos e se distanciou da luta por uma vaga na competição internacional custou o emprego do técnico Gabriel Milito. O treinador foi demitido nesta quarta-feira, 4, após derrota para o Vasco. O contrato do treinador era até o fim de 2025.
Gabriel Milito chegou ao Atlético Mineiro neste ano e comandou a equipe por 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Sob o seu comando, a equipe ainda marcou 85 gols e sofreu 77. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em final contra o Cruzeiro, no primeiro título da sua carreira.
O Atlético Mineiro não vence uma partida desde o dia 22 de outubro, quando bateu o River Plate por 3 a 0 na ida da semifinal da Libertadores. Desde então foram 10 jogos pelo Brasileirão e mais 2 pela Libertadores. No último final de semana ficou com o vice na competição ao perder por 3 a 1 para o Botafogo, mesmo jogando com um jogador a mais desde o primeiro minuto.
Milito tem 44 anos e teve no Atlético Mineiro sua primeira experiência como treinador no Brasil. Antes disse se destacou por seus trabalhos no Estudiantes e no Argentinos Juniors, no último por mais quase três anos.