Presença constantes nas últimas convocações para a seleção brasileira, o volante André deu a sua primeira entrevista coletiva com a camisa da seleção. Mostrou a mesma tranquilidade que tem dentro de campo e analisou o trabalho para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Para o jogador, o elenco tem total capacidade de dar alegrias ao povo brasileiro.
"Não tem como o Brasil dar errado. Quando todo mundo tiver mais tempo, o trabalho estiver mais longo, todo mundo entrosado, tenho certeza que a torcida vai ver muito show e ficar muito alegre de ver o Brasil jogar", disse.
André foi convocado pela primeira vez ainda por Ramon Menezes e se manteve nas duas listas de Fernando Diniz, que também é seu treinador no Fluminense. Mas se é titular absoluto no Tricolor, o volante ainda não conseguiu espaço na seleção brasileira e acumula apenas 16 minutos em campo. Mas claro que só foi elogios ao comandante, que tenta colocar a sua ideia de jogo mesmo com poucos treinos.
"O Diniz tem essa característica de muito jogo aproximado, mas uma coisa que ele está batendo muito na tecla é a parte da marcação. É muito importante, o Brasil tem histórico bom do trabalho do Tite, ele está tentando reforçar muito essa parte da marcação para depois implantar o jogo dele. Nosso time tem os melhores jogadores aqui, muitos jogadores de qualidade. Com o estilo dele, de muita aproximação e posse, todo jogador vai ter sua oportunidade de brilhar", afirmou.
"A mesma forma que ele tenta ajudar o nosso time lá, ele tem tentado passar aqui. É óbvio que o tipo de tratamento é um pouco diferente aqui por lidar com os melhores jogadores do mundo. Por onde ele passa, acaba pegando jogadores em início de carreira. Então, o tratamento é diferente", acrescentou André.
Os poucos minutos não geram incômodo a André, que reconheceu a oportunidade de estar na seleção brasileira e elogiou os jogadores da posição que estão mais consolidados no futebol europeu e dentro do próprio grupo.
"É muito satisfatório estar aqui sempre disputando com os melhores, ainda mais na seleção brasileira que tem os melhores do mundo. O Casemiro vem sendo nos últimos anos o jogador top-1 da Europa nas melhores competições. Estar aqui aprendendo em todas as vezes que venho aqui é um período de muito aprendizado, procuro aprender com ele os movimentos, a parte da marcação também, é o jogador que mais se parece comigo na posição de primeiro volante. Está sendo um período de muito aprendizado. Não só com ele, mas também o Bruno Guimarães vem fazendo duas temporadas de excelência. É cada vez mais olhar para eles e procurar fazer o mesmo", explicou.
O Brasil volta a campo na quinta-feira, 12, quando enfrenta a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
![]() | ![]() |
![]() |