Vinícius Júnior deixou a Data Fifa sob críticas por suas atuações apagadas com a seleção brasileira. Questionado sobre a fase de Vini, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, admitiu que o momento não é bom para o ponta.
Para Ancelotti, a oscilação é natural e Vini segue sendo peça importante para o Real Madrid. No entanto, o treinador garantiu não faltar entrega para o brasileiro, que segue importante em seu esquema.
"Vini Jr. não está na sua melhor versão, mas ainda é muito importante para nós. Ele foi decisivo na Supercopa da Europa. Ele não marca como sempre, mas não temos pressa. O time marca e ele é importante. Ele sempre dá tudo o que pode. É uma questão de tempo. Estou muito feliz com o que ele faz, porque não se pode ter todos os jogadores cem por cento. O importante é que dê tudo que pode", defendeu Ancelotti.
Sobre o suposto descontentamento de Rodrygo por não figurar na lista de 30 melhores do mundo, e por ser utilizado como um "coringa" em diversas funções diferentes no Real e na seleção, Ancelotti afirmou entender bem o jogador. O treinador valorizou a versatilidade do atacante.
"Ele merecia estar entre os 30, sem dúvida nenhuma. Entendo que tenha ficado chateado com isso. O que fez ano passado, marcando nas duas partidas contra o Manchester City na Liga dos Campeões foi impressionante. Temos a oportunidade de ter um jogador que atua em muitas posições e com muito rendimento", argumentou.