Pelo décimo ano seguido, um time mexicano conquista a Concacaf Champions League. O América venceu o Montreal Impact, no Canadá, e ficou com a conquista, a sexta do clube.
Os mexicanos calaram mais de 60 mil torcedores no Olympique de Montreal e conquistaram vaga no Mundial de Clubes, que seria inédita para os canadenses. A competição será disputada no Japão, em dezembro.
Vitória de virada
O gol que abriu o placar da partida saiu logo no início do jogo, e dos pés de argentinos. Ignacio Piatti fez a jogada para Andrés Romero marcar para o Impact.
O jogo foi aberto. Ainda no primeiro tempo, os visitantes acertaram uma bola no travessão e os locais desperdiçaram grande chance de ampliar com Piatti.
O América cresceu no segundo tempo e conseguiu o empate logo aos quatro minutos, após bela conclusão do atacante Dario Benedetto, que contou com falha do goleiro Nicht.
A intensidade se seguiu e a virada veio aos 19, com Peralta, de cabeça. Poucos minutos depois, Benedetto aproveitou cruzamento de Samudio e colocou na rede.
Teve "olé" mexicano em Montreal. Benedetto marcou o quarto, um lindo gol por sinal, para colocar a taça nas mãos dos mexicanos. Mclnerney ainda descontou perto do fim, mas o troféu foi para a Cidade do México.