Siga oGol no facebook
      bet365
      Segue o sonho

      Amazonas marca duas vezes no fim e bate o Avaí de virada na Série B

      2024/10/18 23:37
      E0

      O Amazonas recebeu o Avaí nesta sexta-feira, 18, em jogo válido pela 32º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou a sofrer e perder até os 38 minutos do segundo tempo, mas com dois gols em sequência já na reta final da partida, venceu por 2 a 1 e segue sonhando com o acesso para a primeira divisão. 

      A vitória fez o Amazonas chegar aos 45 pontos e subir para a nona posição da Série B. A Onça está a 4 pontos do Mirassol, que abre o G4, mas tem um jogo atrasado a cumprir. Já o Avaí, com 43 pontos, é o 11º colocado. 

      Visitante indigesto

      Logo no início da partida, o visitante Avaí acertou o alvo. Aos 4, após bola roubada no meio, Gaspar foi acionado pela esquerda, bateu cruzado de canhota e o goleiro Marcão fez sua primeira defesa. Mas logo o Amazonas tratou de assumir uma postura mais propositiva. Assustou no chute de fora da área de Matheus Serafim, por cima da meta. Já aos 12, o elenco da Onça reclamou muito de um possível pênalti após Sassá cair na área. Só ficou na reclamação. 

      As duas equipes estiveram dispostas a atacar e finalizar sempre que uma brecha surgia. Criaram boas chances. Aos 18, Andrey, do Avaí, arriscou de fora da área e a bola passou à direita da meta. A resposta do Amazonas foi aos 21, e por pouco o gol não saiu. Ênio recebeu pela direita, bateu cruzou para o meio da área e Matheus Serafim, cara a cara com o goleiro, mandou por cima. Um gol perdido. 

      Mesmo fora de casa, o Avaí conseguiu se impor e acumulou finalizações. Aios 30, quase marcou em uma trapalhada de Marcão, que se complicou todo depois de desvio em cobrança de falta, mas se recuperou a tempo. Já so 33, Giovanni soltou uma pancada de fora da área e a bola foi para o lado de fora da rede. 

      O cenário do jogo seguiu parecido e o Avaí então balançou a rede. Aos 39, Marcos Vinicius tabelou pela direita, já dentro da área cruzou rasteiro e Gaspar apareceu livre na segunda trave para completar e abrir o placar. O Amazonas foi em busca de uma reação ainda no primeiro tempo. mas abusou dos levantamentos na área e não conseguiu levar perigo. 

      Virada no fim

      O Amazonas voltou para o segundo tempo com duas substituições e tentando ser mais ofensivo, mas não teve vida fácil diante de um Avaí que não abdicou do ataque. A Onça Pintada teve uma boa chance aos 7, quando Matheus Serafim passou pela marcação na área, mas chutou em cima do goleiro César. 

      Aos 14, o Avaí poderia ter ampliado o placar com o volante Zé Ricardo, que fez grande jogada individual, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou travado na hora de chutar. O Amazonas então conseguiu bons minutos de pressão e arriscou bastante de fora da área. Acertou o alvo com Matheus Serafim, que recebeu na direita, arrancou até a área e soltou a pancada para defesa do goleiro. 

      O empate ficou bem perto de aconteceu pouco depois. Ênio fez boa jogada individual pela direita, cavou para a área e a cabeçada forte de Alvariño parou na defesa de César já em cima da linha. A pressão continuou grande, com finalizações em sequência. Aos 30, após nova boa jogada de Ênio, Cocote recebeu no meio, abriu espaço e fez a bola tirar tinta do travessão. 

      De tanto insisir, o Amazonas arrancou o empate. Aos 39, Sassá recebeu na direita, bateu rasteiro para o meio da área e Cocote apareceu para bater de primeira em uma bola que entrou chorada. A situação da Onça ficou ainda melhor aos 42, com a virada. Sidcley jogou na área em cobrança de falta e depois da bola passar por todo mundo, o zagueiro Miranda matou no peito e mandou para a rede. 

      Foram oito minutos de acréscimos e o Avaí que foi com desespero para o ataque. Abusou dos levantamentos para a área e Marcão chegou a trabalhar novamente. A vitória foi mesmo do Amazonas. 



      Enquete

      RESULTADO DA VOTAÇÃO

      AMAZONAS FC
      EMPATE
      AVAÍ

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      jogos históricos

      U Sexta, 18 Outubro 2024 - 21:30
      Arena da Amazônia
      Alisson Sidnei Furtado
      2-1
      Cocote 84'
      Miranda 88'
      Gaspar 39'
      Links Relacionados

      Ainda sem titulares, São Paulo estreia no Paulista com empate sem gols contra Botafogo
      Campeonato Paulista
      Pantera conquista primeiro ponto
      Ainda muito modificado, com poucos titulares, o São Paulo estreou no Campeonato Paulista com um empate sem gols diante do Botafogo, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Pedro_o222 20-01-2025, 13:28
      ScPKoHx 20-01-2025, 11:25
      ScPKoHx 19-01-2025, 21:52